Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise na gigante

No olho do furacão Carne Fraca, comando da BRF pode ficar com desafeto de Abilio

Mesmo com as investigações da Polícia Federal, conselho da empresa se reuniu nesta segunda, mas somente para acertar a data da assembleia que vai selar o destino da administração da gigante

A direção da empresa informou aos conselheiros que estava em busca de mais informações sobre o assunto.  | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
A direção da empresa informou aos conselheiros que estava em busca de mais informações sobre o assunto.  (Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO)

A nova fase da Operação Carne Fraca não foi discutida na reunião do conselho de administração da BRF na manhã desta segunda-feira (5), apesar da prisão do ex-presidente da empresa, Pedro Faria.

O presidente do conselho, Abilio Diniz, não colocou o tema em pauta.

A direção da empresa informou aos conselheiros que estava em busca de mais informações sobre o assunto. 

A única deliberação importante do encontro, que já estava previamente agendado, foi marcar a data da assembleia de acionistas que vai avaliar a troca do conselho de administração.

A assembleia foi marcada para o dia 26 de abril, ou seja, vai demorar quase um mês e meio. Nessa ocasião, os acionistas vão apreciar a chapa proposta pelos fundos de pensão Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil), que possuem uma fatia relevante da BRF.

Insatisfeitos com a atual gestão, eles propuseram a troca de praticamente todo o conselho. No lugar de Abilio, o nome indicado para a presidência do colegiado é o executivo Augusto Marques da Cruz Filho, ex-presidente do Pão de Açúcar e um desafeto do empresário.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.