• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Embalada pelo aumento do consumo no mercado interno e com a consolidação do mercado externo, a produção de frango bateu recorde nos dois primeiros meses do ano. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), foram abatidas até fevereiro cerca de 284 milhões de cabeças de frango. O volume é o maior desde 2003, quando a produtividade passou a ser registrada no Estado.

O volume de frangos abatidos teve crescimento de 15% em comparação ao mesmo período de 2015, quando o abate chegou a 247,6 cabeças e superou os 258,8 milhões de aves abatidas nos dois primeiros meses de 2014, volume 9% superior.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o avanço representa a união de todos os envolvidos no setor. “Crescemos em número de indústrias, que estão sempre se aperfeiçoando e modernizando em busca de uma produtividade maior e de forma sustentável. Um trabalho que tem sido realizado pelas empresas em conjunto com entidades do setor. No campo, contamos com a parceria junto aos produtores integrados, que, empenhados em produzir com qualidade, ajudam a fortalecer a avicultura do estado”, afirma.

Exportações

Maior produtor e exportador de frango do país, o Estado foi o grande responsável pelo recorde de produção brasileira de frango. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), neste primeiro bimestre, 217,18 mil toneladas da carne de frango foram embarcadas no Paraná, volume 5,2% maior que o embarcado no mesmo período em 2015, quando saíram do país 206,32 mil toneladas de frango.

Com isso, o Paraná respondeu por 34% das exportações do país no segmento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]