• Carregando...

O bezerro desmamado de seis arrobas está 46,8% mais caro no Paraná em comparação há 12 meses, sendo negociado ao valor médio de R$ 1.160 em novembro, de acordo com o levantamento da Scot Consultoria. No mesmo período do ano passado, a cotação do animal era de R$ 760 a cabeça.

A valorização está ligada ao fraco mercado de reposição nos últimos meses e a crescente demanda internacional por carne bovina, especialmente na Ásia. Ou seja, o mercado global irá demandar do Brasil um maior número de animais abatidos e com maior qualidade. Resumindo, com demanda em alta e oferta bastante restrita, a expectativa é que os preços não recuem no curto prazo.

Com relação as cotações do boi gordo, o preço do bezerro apresenta uma valorização mais forte. O levantamento apurou que o preço subiu 24,5% em um ano, prejudicando o poder de compra dos produtores. De acordo com a consultoria, hoje é possível adquirir 2,03 bezerros com a venda de um animal terminado (16,5 arrobas). No mesmo período do ano passado, a relação era de 2,39 bezerros.

Valorização

43,3% é a média do aumento do valor de todas as categorias de machos anelorados, de acordo com o levantamento da consultoria Scot.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]