• Carregando...
O objetivo do Agroleite 2018 é atrair um público que vai de crianças a produtores em busca de capacitação técnica. | Christian Christoforo/Agroleite/Divulgação
O objetivo do Agroleite 2018 é atrair um público que vai de crianças a produtores em busca de capacitação técnica.| Foto: Christian Christoforo/Agroleite/Divulgação

A cidade de Castro (PR) recebe até o próximo sábado (18) um dos maiores eventos leiteiros do país. Com uma programação bastante variada, o objetivo do Agroleite 2018 é atrair um público que vai de crianças a produtores em busca de capacitação técnica. Na solenidade de abertura, na terça-feira (14), o presidente da Castrolanda, empresa organizadora do evento, destacou o perfeccionismo dos produtores da região dos Campos Gerais. “O Agroleite é mais um exemplo dessa união. Produtores, empresas, players unidos podem fazer muito mais: um evento que traga mais resultados para todos nós”, disse Frans Borg.

Ao todo, o Agroleite espera atrair mais de 62 mil visitantes, mesmo número do ano passado. Este ano, o tema do evento é “Cidade Nacional do Leite”, que será debatido em palestras, fóruns técnicos e troca de informações entre empresas e expositores do setor. “Temos a melhor tecnologia, produtividade e o melhor leite do país, isso é fruto da competência, profissionalismo e cooperação”, afirmou José Roberto Ricken, presidente da Ocepar.

Nesta quinta (16), a partir das 10h, ocorre o Painel Agro. “Cenários: ontem, hoje e amanhã – perspectivas globais de produção” será o tema discutido, com destaque para a participação dos ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli, que vão abordar a agropecuária atual e as perspectivas para o futuro.

Amanhã (17), a partir das 9h, ocorre no Centro de Eventos Pessutão o Fórum da Agricultura, com palestras e discussões sobre tecnologia e inovação e também sobre produção e preservação. Entre os participantes do fórum estão o economista e ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes e o jornalista e gerente de conteúdo de agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira. No mesmo dia também haverá o Fórum da Suinocultura, no Centro de Eventos.

À tarde, ocorre a premiação do Concurso de Silagem, no Centro de Eventos, e às 19h, será a premiação do Torneio Leiteiro, na Arena Agroleite. No sábado à tarde a atração será o Julgamento da Raça Holandesa Adulta e da Vaca do Futuro, torneios que premiarão os melhores animais de produção.

SERVIÇO:

O Agroleite 2018 acontece até 18 de agosto, das 8h às 18h na Cidade do Leite, anexa ao Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no Km 198 da PR-340 (Estrada de Castro). A entrada é gratuita. A programação completa, outras informações e inscrições estão disponíveis no site da Agroleite 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]