Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investimento

JBS amplia capacidade de produção de charque

O investimento somou R$ 18 milhões e, com a ampliação, a capacidade produtiva da unidade passará de 1 mil toneladas para 1,6 mil toneladas por mês

Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

A JBS inaugurou na terça-feira, 19, novas instalações em sua unidade em Santana de Parnaíba (SP), que fabrica charque e carne seca. O investimento somou R$ 18 milhões e, com a ampliação, a capacidade produtiva da unidade passará de 1 mil toneladas para 1,6 mil toneladas por mês.

Segundo a empresa, a planta passou por modernização das etapas de desossa, salga, secagem e tratamento de resíduos, e teve a sua estrutura ampliada para abrigar novas máquinas, otimizar os processos e ampliar a produção. A unidade recebeu também um novo equipamento para o tratamento de resíduos.

Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. A unidade produz charque e carne seca para as marcas Friboi e marcas próprias de grandes redes varejistas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.