• Carregando...
Fábrica de couros da JBS: empresa vai participar de evento global com mais de mil grupos empresariais | Reprodução/JBS Youtube
Fábrica de couros da JBS: empresa vai participar de evento global com mais de mil grupos empresariais| Foto: Reprodução/JBS Youtube

Após vender frigoríficos para a rival Minerva e se desfazer de ativos na Europa, no final da última semana a JBS demitiu 90 pessoas no fechamento de mais uma unidade, em Guararapes, em São Paulo. No local, era realizada produção de charque, que será transferida para Santana de Parnaíba. Ao mesmo tempo, a JBS anunciou que está apostando em outra parte do boi: o couro.

A empresa divulgou que irá participar de uma das mais importantes feiras mundiais do setor, o China Leather Exhibition (ACLE), em Xangai, na China. O evento acontece de 30 de agosto a 1º de setembro e contará com outros 17 grupos empresariais brasileiros e mais de mil expositores de 36 diferentes países, como Itália, Espanha, Alemanha e Estados Unidos.

A JBS Couros é a maior indústria de processamento do produto no mundo e a China é o maior comprador de couros brasileiros. A companhia anunciou que vai aproveitar a oportunidade para falar sobre sua estrutura de negócios e mostrar que vai além da indústria de carne:

“Acreditamos na essência do couro e estamos em busca constante por um estilo único, natural e atemporal para a valorização de nossos materiais”, diz Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros.

Essa empresa do grupo J&F atua na produção de couros para os setores automotivo, moveleiro e de calçados e artefatos.

As empresas brasileiras irão ao evento com o apoio do Brazilian Leather, um projeto de incentivo às exportações de couros do país desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). São esperados negócios na ordem de US$ 130 milhões a partir da ACLE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]