• Carregando...
Apesar de não ser contagiosa para os seres humanos, a doença é uma ameaça para o mercado de suínos chinês. | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
Apesar de não ser contagiosa para os seres humanos, a doença é uma ameaça para o mercado de suínos chinês.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

A China confirmou nesta quinta-feira (16) que o país está enfrentando mais um surto de peste suína africana e anunciou inspeções maciças nas fazendas de suinocultura para tentar controlar o problema.

Apesar de não ser contagiosa para os seres humanos, a doença poderia ser uma ameaça para o mercado de suínos chinês, que representa mais da metade do setor em nível global. As informações são da Agência Brasil.

O surto ocorreu em Shenyang, na província de Lianoning, no nordeste do país, onde foi registrada a morte de sete porcos. Outros 40 animais adoeceram com o vírus.

As autoridades provinciais também isolaram uma região e já sacrificaram 8.116 porcos que viviam nos arredores, segundo publicou o jornal oficial Global Times.

As medidas de quarentena vigorarão por seis semanas, segundo o governo chinês. Também está proibido transportar produtos procedentes de Shenyang, assim como transferir porcos vivos e produtos derivados para outras cidades.

A peste suína africana costuma afetar javalis-africanos, potamóqueros de rio (uma espécie de porco selvagem natural da região do Chifre da África) e carrapatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]