Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mormo

Uruguai reforça controles na fronteira com o Brasil por doença de equinos

Caso da doença foi detectado na localidade de Quaraí, localizada na fronteira entre os dois paises

Uruguai anunciou que reforçará as medidas de controle na fronteira com o Brasil para conter o risco de entrada no país do mormo, uma doença infecciosa que afeta os cavalos e pode ser transmitida ao homem.

“O Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca reforça as medidas de vigilância epidemiológica para mitigar o risco de introdução do mormo equino ao país, depois de ser detectado um caso na localidade de Quaraí, localizada na fronteira entre Uruguai e Brasil”, destacou a pasta, em nota.

O Uruguai tinha proibido a circulação e a concentração de cavalos e animais similares em eventos a 50 quilômetros da fronteira com o Brasil e aumentou os controles em regiões onde se concentram animais.

O morto é uma doença infecciosa mortal para estes animais e pode ser transmitida ao ser humano. Faz parte da lista de doenças que, caso identificada, precisa ser declarada à Organização Internacional de Zoonoses (OIE).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.