• Carregando...
Ministro Blairo Maggi visitou frigoríficos para atestar qualidade da carne brasileira diante de problemas “pontuais” | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Ministro Blairo Maggi visitou frigoríficos para atestar qualidade da carne brasileira diante de problemas “pontuais”| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O ano em que a safra de grãos cresceu 30% e ajudou a tirar a economia brasileira da recessão também foi o ano do quase “apocalipse” para o setor de carnes, por causa da Operação Carne Fraca da Polícia Federal e da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS.

A reação do mercado acabou confirmando o entendimento de que a Carne Fraca foi um problema pontual de corrupção de alguns agentes públicos e privados, e apenas arranhou a credibilidade construída ao longo de décadas pela carne brasileira no exterior. A própria JBS chega ao final do ano recuperando o valor de suas ações – algo impensável até poucos meses atrás – graças à forte demanda internacional pela carne brasileira.

Responda ao quiz abaixo e teste sua memória, e seu conhecimento, sobre os fatos inusitados que marcaram 2017 na agropecuária brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]