• Carregando...

Pergunta enviada por Leonardo G...

Gostaria de saber porque a bolsa de chicago está subindo o preço da soja se o relatório Usda diz que a safra de soja vai ser recorde de 106 milhoes???

 

 

Resposta à Dúvida:Boa tarde, Leonardo.Podemos citar algumas razões para o movimento de ligeira retomada das cotações da soja hoje. A primeira é conhecida no mercado como "correção técnica". Isso quer dizer que os operadores estão fazendo ajustes de posições nos contratos. Depois da forte queda de ontem -- a soja caiu mais de 2% e o milho quase 3% durante  o pregão, embora tenham fechado com desvalorização mais amena --, os traders normalmente buscam equilíbrio nos dias seguintes, para não ficar com muitos contratos para vender nas mãos nem ter de comprar muitos contratos para zerar suas posições.

Outro motivo é que o mercado internacional já contabiliza/precifica dias antes da divulgação do relatório um possível aumento ou redução da oferta e consumo, deixando para consolidar as expectativas no dia. No caso da estimativa divulgada ontem, ela não só confirmou o que era esperado (aumento com folga da oferta sobre o consumo) como trouxe números acima do que o mercado previa antecipadamente. Por isso houve uma queda intensa, apesar de os preços já terem iniciado a semana em baixa.

O "jogo" continua agora. Em mercado futuro, como o próprio nome diz, os operadores estão sempre de olho e tomando decisões baseadas no que vai acontecer, traçando cenários  antes de eles se consolidarem. Precisamos continuar acompanhando principalmente os números referentes à demanda (esmagamento de soja, vendas e inspeções de exportações dos EUA, Brasil, Argentina, importação da China e outros players). Neste momento, podemos dizer que o futuro reserva preços mais baixos especialmente para a soja, que vinha acumulando valorizações nos últimos anos.

Esperamos ter ajudado e continue acompanhando o AgroGP.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]