Grande, veloz, confortável e de visual diferenciado. Assim é o Peugeot 407, que está sendo comercializado na capital em quatro versões: sedã 2.0 por R$ 117 mil e V6 3.0 a R$ 165 mil e a perua nas mesmas opções de motor, custando, respectivamente, R$ 124 mil e R$ 172 mil. O Caderno do Automóvel avaliou o sedã na versão V6 3.0, que foi apresentado na última quinta-feira em grande estilo para os clientes da revenda Le Lac (Le Parc). Para a Peugeot, os principais concorrentes do 407 são o Citroën C5, Ford Mondeo, Chevrolet Omega, Honda Accord e Volkswagen Passat. Com faróis cada vez mais felinos, o sedã intermediário da marca ficou bem melhor com a roupa nova. A grande entrada de ar frontal no pára-choque, que lembra um tubarão, também dá bom indicativo de seu comportamento esportivo. Os faróis de neblina se localizam nas extermidades do pára-choque e, da mesma forma que os faróis principais, são de superfície complexa.
O capô dianteiro se estende até o pará-brisa e este, por sua vez, é bem inclinado. As rodas de liga-leve de aro 16 também se destacam na lateral do carro. O desenho da traseira é mais contido, bem menos ousado que o da dianteira, mas é elegante, com lanternas vermelhas com sua parte mais alta acompanhando o vinco da tampa traseira.
Por dentro
Na parte interna, como em todos os modelos de luxo da marca, predomina o refinamento e grande quantidade de itens de comodidade. Como confortáveis bancos de couro com ajustes elétricos e aquecimento, volante com ótima empunhadura, painel de instrumentos com fundo branco, computador de bordo, descansa braço central dianteiro com porta-copos, compartimentos para CDs e porta-objetos embutidos, além de um bom pacote de equipamentos como ar-condicionado eletrônico com ajustes independentes, rebatimento dos espelhos externos, sistema auxiliar de estacionamento, sensor de acendimento automático dos faróis e limpador de pára-brisa, faróis de xenônio com ajuste de altura do facho e cortina nas janelas e vidros traseiros, entre outros.O som do carro é um capítulo a parte: são nada menos que 10 alto-falantes, com subwoofer integrado, impulsionado por um módulo de 240 watts de potência. No painel há um CD player e, no porta-malas, há mais uma disqueteira (opcional) com capacidade para seis discos. O sistema conta com regulagem das funções por comando ao lado do volante e controle automático do volume. O porta-malas é de 468 litros e a sua abertura é feita através do botão que fica na parte interna do "0" do número 407.
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Reforma pode levar empresas a cancelar planos de saúde para empregados, diz setor
Cheias devem pressionar a inflação; mercado e governo refazem as contas
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária
Deixe sua opinião