• Carregando...
 | /
| Foto: /

A luz alta do carro quando usada à noite sem respeitar a aproximação de um outro veículo pode comprometer a segurança no trânsito, causando uma cegueira momentânea no motorista que recebe a forte iluminação.

Pois os chineses encontraram uma maneira curiosa para tentar evitar esse risco: estão colocando um adesivo refletivo no vidro traseiro com a figura de personagens de filme terror para assustar que vem logo atrás.

Assim que a luz ‘bate’ no vidro, o ‘esquecidinho’ é surpreendido com uma imagem pouco amigável.

O método inusitado é observado na província de Shandong, onde, segundo noticiou o site South China Morning, vários veículos foram flagrados com fotos de fantasmas com pele pálida e línguas vermelhas presas em suas janelas traseiras.

LEIA TAMBÉM: Uso indevido do farol alto faz motoristas provarem do próprio veneno

Aliás, dezenas de lojas de sites chineses vendem o macabro decalque. Os imagens variam de mulheres com bocas sangrentas para lobos verdes ou de olhos azuis.

No entanto, a ‘pegadinha’ contra o farol alto indesejada não foi bem aceita pela autoridade de trânsito local. Os motoristas que foram flagrados usando o adesivo terão de pagar uma multa de 100 yuans (cerca de R$ 50).

A punição pode ser ainda mais severa no caso do acessório causar um acidente devido ao susto de outros condutores.

A polícia de Shenzen, no Sul da China, já aplica um método pouco convencional para conscientizar os motoristas que utilizam o farol alto pelas estradas da região ao cruzar ou se aproximar de um outro veículo (veja aqui).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]