i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
perigo na estrada 

Asfalto de estrada australiana derrete e gruda em rodas

Cerca de 60 veículos foram atingidos e alguns chegaram a atolar por conta do fenômeno causado por uma série de fatores climáticos

  • PorGazeta do Povo
  • 13/07/2018 17:38
 | ABC NewsReprodução
| Foto: ABC NewsReprodução

Imagine estar dirigindo por uma estrada e começar a perceber que os pneus estão rodando com dificuldades. Foi o que aconteceu no estado de Queesland, na Austrália, na semana passada. Ao saírem dos veículos para verificar o que estava acontecendo, os motoristas foram surpreendidos pelas rodas cobertas de piche. O resíduo, proveniente do asfalto, simplesmente derreteu.

Segundo a rede de TV australiana ABC, cerca de 60 veículos estavam circulando na hora do ocorrido. Muitos ficaram imobilizados na rodovia que liga as cidades de Millaa Millaa e Malanda devido aos estragos. 

ABC NewsReprodução

O fenômeno, extremamento incomum, aconteceu pela soma de diversos fatores, de acordo com autoridades locais. A rodovia havia sido recapada recentemente e logo em seguida a região foi acometida por fortes chuvas, frios e umidade. De repente, o tempo mudou e passou a fazer muito sol, com temperaturas elevadas. A variação de temperatura fez com o que o asfalto não secasse devidamente e não acomodasse da maneira correta.

>> Tata Nano, “carro mais barato do mundo”, deve sair de produção após 10 anos

ABC NewsReprodução

Assim, o asfalto derreteu e acabou cobrindo completamente as rodas de alguns veículos, além de causar danos em outras partes dos carros, como paralamas e para-choques. A estrada foi fechada e as autoridades locais informaram que os motoristas afetados pelo problema terão o prejuízo ressarcido pelo governo o mais rapidamente possível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.