• Carregando...
Assista à reportagem em vídeo | TV Globo
Assista à reportagem em vídeo| Foto: TV Globo

São Carlos (SP) – Com o visual renovado, mais equipado e com motor 2.0 Turbo FSI, de 200 cavalos de potência, o novo Audi TT Coupé começa a ser vendido nesta semana no país. Com o preço de R$ 219 mil em Curitiba, o esportivo da marca dos quatro anéis concorre diretamente com o Mercedes-Benz SLK e BMW Z4 em um segmento que vendeu cerca de 400 unidades no ano passado. A versão do TT Roadster deve chegar somente no fim do ano.

O novo TT conta com formas mais arredondadas e linhas mais "vivas" em relação ao seu antecessor. Com visual ainda mais esportivo, o carro ficou 13,7 centímetros mais comprido, totalizando 4,17 metros, 7,8 cm mais largo (1,84 m) e 6 milímetros mais alto (1,32 m) que o anterior. A distância entreeixos é de 2,46 m. Na tampa do porta-malas, também maior em relação ao TT anterior, está instalado um defletor. Seu funcionamento é automático, levantando-se acima de 120 km/h e baixando-se a 80 km/h. Pode ser acionado manualmente por meio de tecla no console e, de acordo com a Audi, esse dispositivo aumenta a estabilidade traseira, deixando as rodas coladas no chão. Sua nova carroceria, construída pelo processo denominado Audi Space Frame, combina seções em alumínio (69%) e aço (31%). Com essa nova tecnologia, o TT ficou mais leve em relação ao anterior, com 1.280 quilos ante 1.465 quilos.

Por dentro, o acabamento segue o bom gosto da linha anterior, com detalhes em aço escovado, itens cromados e muito couro. Os mostradores são redondos e contornados por anéis cromados. A iluminação branca do painel de instrumentos contrasta com os ponteiros vermelhos e o interior praticamente todo em tons escuros. O conforto é grande para os passageiros da frente. Atrás, pelo espaço reduzido, só crianças. Os bancos dianteiros são esportivos e contam com ajustes elétricos. No campo da segurança, o novo TT Coupé é equipado com freios a disco com pastilhas altamente resistentes à fricção, air- bags frontais para motorista e passageiro, com dois estágios de abertura –, side-bags na lateral dos assentos dianteiros para proteger o tórax e a cabeça dos ocupantes e pneus com tecnologia run-flat, que permite rodar até 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h com pneus furados. Há também sistema que monitora a pressão dos pneus, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e faróis com bi-xenônio, lavadores e ajustes de altura.

O Audi TT está disponível em 13 cores e conta com garantia de 2 anos para o conjunto mecânico, 3 anos para a pintura e 12 anos para a carroceria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]