• Carregando...

Os motoristas fumantes até podem não sentir, mas o odor provocado pelo cigarro se impregna nos bancos e acabamentos de portas e do teto do carro. Resultado: na hora de revendê-lo, o cheiro de nicotina poderá ser um empecilho para fechar o negócio – principalmente se o comprador for um não fumante.

A boa notícia é que, segundo empresas especializadas em limpeza automotiva, é possível eliminar o mau cheiro na cabine provocado pelo cigarro. O serviço leva de um a dois dias e é trabalhoso. "Tudo começa com a lavagem, com um produto importado, de todos os tecidos internos – dos bancos, teto e acabamentos das laterais das portas", conta Rogério Casagrande, proprietário da empresa RC3, especializada em limpeza de veículos, em Curitiba. O passo seguinte, salienta ele, é a limpeza dos dutos do ar-condicionado. Um produto importado também é colocado no sistema para circular e eliminar o cheiro de nicotina e bactérias.

Na Brilho Star Lava Car, empresa da capital que também oferece este tipo de serviço, o trabalho é ainda um pouco mais complexo. "Chegamos a desmontar todas as partes do carro impregnadas com o mau cheiro, incluindo a forração do piso. Tudo é lavado manualmente", explica Aderson Valdemar Alves, sócio-gerente do estabelecimento. Por isso, observa ele, o serviço leva dois dias, inclusive para que todas as partes removidas, depois de lavadas, sequem completamente.

A eliminação total do cheiro de cigarro, por ser uma tarefa difícil, tem sem preço. Dependendo do tamanho do veículo e da complexidade da desmontagem das peças que serão limpas, o serviço custa entre R$ 150 e R$ 300. Quanto ao prazo para fazer uma nova limpeza, a recomendação é que o dono do veículo volte a procurar um estabelecimento especializado a cada seis meses. Mas o ideal é que o motorista deixe de fumar dentro do carro, orientam todos os profissionais entrevistados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]