Uma das estrelas da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai de 10 a 20 de novembro, o Tracker estreará modificações estéticas no visual e na cabine. É a resposta da marca à forte concorrência do segmento de SUV’s/crossovers compactos. O modelo atualizado chega às lojas até o fim deste ano.
A grande novidade no Tracker será a adoção da atual genética corporativa da marca, já vista por aqui no novo Cruze e na dupla Onix/Prisma.
Na parte dianteira, mudam capô, grade, para-choque e faróis – neles, a versão topo de linha, LTZ, trará um linha de leds sob o projetor. A dianteira exibe o bocão preenchido por cinco filetes e a grade frontal logo acima que abriga o emblema da gravatinha.
Há ainda vincos acentuados por toda a frente, lateral e traseira. Esta, por sua vez, recebeu um desenho mais sutil. Para-choque levemente repaginado e lanternas com novas lentes, nada mais, conforme mostra a projeção (imagem oficial ainda não foi divulgada). Rodas de aro 18 também estarão disponíveis.
LEIA MAIS: Nova geração do Chevrolet Cruze chega com status de premium e começa em R$ 90 mil
Da porta para dentro, a estrutura da cabine foi mantida. Porém, algumas mudanças deram um ar mais maduro ao SUV. Caso do painel, que perdeu o aspecto de jogo do Super Nintendo conferido pelo velocímetro digital e ganhou um cluster mais sóbrio.
O velocímetro passa a ser analógico, acompanhado por conta-giros e marcador de combustível à esquerda e display digital à direita, com as informações do computador de bordo – que talvez ganhe mais funções.
O acabamento também melhorou, com material emborrachado no painel. A folha das portas manteve o plástico, mas agora mais agradável ao toque e aos olhos.
LEIA MAIS: Onix e Prisma ficam mais tecnológicos e eficientes; veja os preços
Quanto ao sistema multimídia, a boa notícia é que o MyLink avançará à segunda geração, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela é de sete polegadas e o controle do volume passa a ser físico.
O pacote de equipamentos oferece ainda o exclusivo sistema OnStar, teto solar elétrico, os faróis e as lanternas em led e alertas antidistração.
Motor turbo
O novo Tracker virá equipado com o motor 1.4 turboflex, que estreou na nova geração do Cruze. Ele rende 150/153 cv (gasolina/etanol) e está associado ao câmbio automático de seis marchas.
Propulsor que se destaca pelo baixo consumo. O Cruze 1.4 turbo recebeu nota ‘A’ do Inmetro, com médias de 7,6/ 11,2 km/l na cidade e 9,6/ 14,0 km/ na estrada (etanol/gasolina). Resultado da tecnologia de injeção direta de combustível, do comando variável de válvulas e o do sistema start/stop, que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito.
Com a novidade, a GM espera reagir dentro do segmento e fazer o modelo nadar a favor da correnteza. Os SUV’s compactos vão na contramão da crise do mercado, especialmente Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks, que apresentam bons números de vendas.
A Ford, com a atualização em breve do Ford Ecosport, e a Hyundai, com a vinda do Creta, que também estará na feira paulista, perceberam que o momento é muito favorável.
“O segmento dos utilitários esportivos é o que mais cresce no país, e o novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, em nota divulgada.
-
Jurisprudência contra campanha antecipada foi endurecida para Bolsonaro, mas não deve afetar Lula
-
De Neymar a dona Ieda: conheça histórias de heróis sem farda em meio à tragédia no RS
-
Cemaden alerta para risco “muito alto” de inundações no Rio Grande do Sul neste domingo
-
Paranoia e objetivos políticos: a eterna ofensiva anticorrupção de Xi Jinping
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião