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Uma das estrelas da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai de 10 a 20 de novembro, o Tracker estreará modificações estéticas no visual e na cabine. É a resposta da marca à forte concorrência do segmento de SUV’s/crossovers compactos. O modelo atualizado chega às lojas até o fim deste ano.

A grande novidade no Tracker será a adoção da atual genética corporativa da marca, já vista por aqui no novo Cruze e na dupla Onix/Prisma.

Na parte dianteira, mudam capô, grade, para-choque e faróis – neles, a versão topo de linha, LTZ, trará um linha de leds sob o projetor. A dianteira exibe o bocão preenchido por cinco filetes e a grade frontal logo acima que abriga o emblema da gravatinha.

Ali Studio/Divulgação

Há ainda vincos acentuados por toda a frente, lateral e traseira. Esta, por sua vez, recebeu um desenho mais sutil. Para-choque levemente repaginado e lanternas com novas lentes, nada mais, conforme mostra a projeção (imagem oficial ainda não foi divulgada). Rodas de aro 18 também estarão disponíveis.

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Da porta para dentro, a estrutura da cabine foi mantida. Porém, algumas mudanças deram um ar mais maduro ao SUV. Caso do painel, que perdeu o aspecto de jogo do Super Nintendo conferido pelo velocímetro digital e ganhou um cluster mais sóbrio.

O velocímetro passa a ser analógico, acompanhado por conta-giros e marcador de combustível à esquerda e display digital à direita, com as informações do computador de bordo – que talvez ganhe mais funções.

O acabamento também melhorou, com material emborrachado no painel. A folha das portas manteve o plástico, mas agora mais agradável ao toque e aos olhos.

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Quanto ao sistema multimídia, a boa notícia é que o MyLink avançará à segunda geração, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela é de sete polegadas e o controle do volume passa a ser físico.

O pacote de equipamentos oferece ainda o exclusivo sistema OnStar, teto solar elétrico, os faróis e as lanternas em led e alertas antidistração.

Motor turbo

O novo Tracker virá equipado com o motor 1.4 turboflex, que estreou na nova geração do Cruze. Ele rende 150/153 cv (gasolina/etanol) e está associado ao câmbio automático de seis marchas.

Propulsor que se destaca pelo baixo consumo. O Cruze 1.4 turbo recebeu nota ‘A’ do Inmetro, com médias de 7,6/ 11,2 km/l na cidade e 9,6/ 14,0 km/ na estrada (etanol/gasolina). Resultado da tecnologia de injeção direta de combustível, do comando variável de válvulas e o do sistema start/stop, que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito.

Com a novidade, a GM espera reagir dentro do segmento e fazer o modelo nadar a favor da correnteza. Os SUV’s compactos vão na contramão da crise do mercado, especialmente Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks, que apresentam bons números de vendas.

A Ford, com a atualização em breve do Ford Ecosport, e a Hyundai, com a vinda do Creta, que também estará na feira paulista, perceberam que o momento é muito favorável.

“O segmento dos utilitários esportivos é o que mais cresce no país, e o novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, em nota divulgada.

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