• Carregando...
O esportivo de luxo vem importado apenas na versão E 350, com motor de seis cilindros, de 272 cavalos, por R$ 285 mil | Divulgação / Mercedes
O esportivo de luxo vem importado apenas na versão E 350, com motor de seis cilindros, de 272 cavalos, por R$ 285 mil| Foto: Divulgação / Mercedes
  • Vista da traseira; o carro tem como ponto alto o pacote de tecnologia
  • Detalhe do interior, com os bancos em couro e muito conforto
  • Detalhe do painel do Mercedes-Benz Classe E Coupé
  • Detalhe do painel do novo Mercedes-Benz Classe E, versão coupé

Três meses depois de ser lançado na Europa, chega ao Brasil a versão cupê do Mercedes-Benz Classe E. O esportivo de luxo vem importado apenas na versão E 350, com motor de seis cilindros, de 272 cavalos, por R$ 285 mil. Pelo preço, a novidade está posicionada entre a versão básica do sedã (R$ 269.900) e o sedã Avantgarde (R$ 299.900) – que desembarcaram no país em julho passado.

Assim como o sedã, o ponto alto da E Coupé é o pacote de tecnologia. O carro sai de fábrica com faróis bixenônio inteligentes, que dosam a intensidade do farol alto automaticamente de acordo com as condições de tráfego, sistema de auxílio ao estacionamento - procura vagas e dá todos os comandos para que o motorista execute a baliza perfeita -, alerta de sonolência ao condutor, além de controle de estabilidade, freios ABS e dez air bags.

Outro atrativo do modelo é a ausência da coluna B (divide os vidros dianteiros e traseiros) e o caimento do teto na traseira, que deixou o carro mais agressivo e musculoso. Do sedã, a versão cupê traz as lanternas maiores, os faróis duplos retangulares e a grade frontal saltada que abraça o vistoso logo da marca.

As rodas são de liga-leve de 17 polegadas e cinco raios duplos. Há duas saídas de escape, cromadas e em formato oval. As lanternas traseiras são retangulares e invadem a tampa do porta-malas, como no sedã. Em relação ao CLK, o novo cupê é 1,25 centímetro mais baixo, 4,5 cm mais longo e também mais largo.

A força do motor V6, com torque máximo de 35,7 kgfm, disponíveis a partir dos 2.400 giros, leva o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O propulsor é acoplado a um câmbio automático sequencial de sete velocidades (7G-Tronic). Segundo a Mercedes, o E350 faz até 11 km/l em consumo misto (cidade/estrada).

Confira mais detalhes do carro na edição deste domingo (18/10) do caderno Automóveis, Motos & Cia.

O jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]