• Carregando...
 | Divulgação / Renault
| Foto: Divulgação / Renault

Mesmo com a forte retração do mercado e o pior semestre em vendas registrado nos últimos oito anos, o ritmo de lançamentos automotivos não para. O segundo semestre reserva dezenas de novidades entre modelos inéditos, trocas de geração e reestilizações, além da chegada de novas versões, com mais equipamentos ou motorização atualizada.

Marcas como Chevrolet, Volkswagen e Peugeot têm a oportunidade de recuperar o terreno perdido nos primeiros seis meses do ano. Outras que investem em novas fábricas no país também aproveitam para nacionalizar produtos, como é o caso da Audi, com o A3 Sedan, e da VW, com o Golf. Confira quais os modelos previstos para este e os próximos meses:

JULHO

VW up! 1.0TSI

Marcelo Spatafora/Volkswagen

O subcompacto será o primeiro carro feito no país com motor três cilindros 1.0 turboflex. O bloco renderá até 105 cv e 16,8 kgfm.

Chevrolet S10 High Country

Divulgação/Chevrolet

Versão com apliques fora de estrada será o topo da linha da picape mais vendida no país.

Outras novidades: Audi Q3 (reestilização); Ford Focus (reestilização) Mercedes AMG C 63 S; Mercedes AMG GT; Mercedes-Benz Classe B flex; Renault Fluence GT Line.

AGOSTO

Kia Sorento (nova geração)

Divulgação/Kia Motors

O jipão lançado em setembro de 2014 no Salão de Paris finalmente estreará no Brasil. Ele cresceu 9,5 cm no comprimento e 8 cm no entre-eixos. Por aqui, deverá usar o motor V6 3.5, de 270 cv.

VW Golf (nacional)

Divulgação/Volkswagen

O hatch médio passar a ser feito em São José dos Pinhais e as novidades são os motores 1.4 turbo, agora convertido para rodar também com álcool, com potência final de 150 cv, e o 1.6 MSI, de 120 cv.

Outras novidades: Kia Carnival (nova geração); Subaru WRX; Volvo XC90.

SETEMBRO

Audi A3 Sedan (nacional)

Divulgação/Audi

Em setembro começa a produção do sedã em São José dos Pinhais. Assim como o Golf, o modelo usará o novo motor flex 1.4, de 150 cv, feito em São Carlos (SP).

Chery QQ (nacional)

BiBo Bouzaz/Chery

A nova geração do subcompacto chinês já está à venda no Brasil, mas ainda é importado. Ele sairá da fábrica de Jacareí em setembro, local onde é feito o Celer.

Outras novidades: Ford Focus Fastback (sedã); Mercedes AMG C 63 (nova geração).

OUTUBRO

Renault Sandero R.S.

Divulgação/Renault

A versão apimentada do hatch compacto usará o motor 2.0 do Duster, recalibrado para render 150 cv, associado a um câmbio manual de seis velocidades.

Citroën C3 Aircross (reestilização)

É a primeira atualização da minivan, lançada no país em 2010. As mudanças se concentram na dianteira, com novos para-choques, faróis e capô. Já as lanternas mudarão o desenho dos elementos internos. Continua o motor 1.6 (122 cv).

NOVEMBRO

Mercedes AMG C 450

Divulgação/Mercedes-Benz

Posicionado logo abaixo do AMG C 63, o modelo tem motor 3.0 V6 biturbo, de 367 cv, câmbio automático de sete marchas e tração 4x4. Vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. Chama a atenção o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar.

Renault Duster Oroch

Divulgação/Renault

A picape inédita baseada no SUV compacto vai inaugurar no mercado brasileiro o segmento médio-compacto. O utilitário feito para a família terá cabine dupla, versões 4x2 e 4x4, e as mesmas opções de motores do Duster: 1.6, de 115 cv, e 2.0, de 148 cv.

DEZEMBRO

JAC T5

Divulgação/JAC Motors

Com tamanho de EcoSport, o SUV compacto é a principal aposta chinesa para o mercado nacional. Virá com motor 1.5 JetFlex, de 126 cv e 15,7 kgfm, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT (este previsto para maio de 2016).

Citroën C4 Picasso (nova geração)

Divulgação/Citroën

A novidade desembarca importada no Brasil ao preço inicial de R$ 118 mil. A motorização será a 1.6 THP a gasolina, de 165 cv, e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.

Outras novidades sem data definida

Audi A3 e-tron; Audi A6 (reestilização); BMW Série 1 (reestilização); BMW X1 (nova geração); BMW X3 (nacional); Chevrolet Onix 2016 (central MyLink 2); Chery Tiggo5 (nova geração); Chevrolet Cruze (assistente de segurança OnStar); Fiat Toro (picape); Ford Edge (nova geração); Geely EC7 CVT; Geely EX7; Geely GX2; Hyundai HB20 (reestilização); Jaguar XE; Lifan X50; Mercedes-Benz GLE Coupé; Nissan Juke; Nissan Qashqai; Nissan X-Trail; Peugeot 308 e 408 (reestilização); Peugeot 308 GT; Range Rover Evoque (reestilização); Volkswagen Jetta (nacional).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]