• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

No próximo dia 26 de junho (domingo) acontece em Curitiba o evento em comemoração ao Dia Mundial do Fusca (DMF). E esta 8 .ª edição na capital paranaense se transformará num megaevento. A organização prevê a exposição de 1,2 mil exemplares de Fuscas e derivados da Volkswagen com mais de 30 anos de fabricação.

A ideia é também formar o maior mosaico gigante já visto no planeta, com 133 veículos participantes (leia mais abaixo). O desenho trará a inscrição ‘DMF 2016’ e o feito será monitorado e auditado pela RankBrasil, empresa independente que atua há 15 anos no ramo de registros de recordes.

LEIA TAMBÉM: Fãs celebram o Dia Nacional do Fusca 2016 com festa em Curitiba

Para comportar tantos carros, o local escolhido será a Sociesc Educação e Tecnologia, na BR-116, km 106,5, 18.805, no Pinheirinho. É mesmo lugar que acolheu o Dia Nacional do Fusca (DNF), em janeiro deste ano.

Contribuem para dar números superlativos ao DMF as diversas atrações e atividades para o público, como shows musicais, gincanas com clubes de carros, passeio de helicóptero, espaço kids, espaço mulher, vendas de peças automotivas novas e usadas, sorteios de brindes, além de 13 food trucks e uma feirinha com mais de 50 estandes.

LEIA TAMBÉM: Fuscas movem a paixão de casal paranaense há mais de 30 anos

“A filosofia do evento é atrair toda a família, e não só fãs de Fuscas ou de carros antigos. Na feirinha, por exemplo, teremos artigos para a decoração da casa, vestuário, barbearia, tatuagem, posto de gasolina e, é claro, produtos para o carro“, diz Luiz Afonso Serena Kloss, sócio-proprietário da Astral Marketing e Desenvolvimento, responsável pela realização e produção do evento.

Ele conta que esse formato é pouco explorado em Curitiba e já foi adotado na edição deste ano do GM Day, o primeiro evento do gênero que a Astral Marketing realizou. “Queremos que o marido curta os carros antigos, a criança se divirta nos vários brinquedos e a esposa possa, por exemplo, usufruir de um espaço com venda de cosméticos, massagem e até manicure”, acrescenta Kloss.

Dia Mundial do Fusca terá maior mosaico de carros do Brasil

+ VÍDEOS

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando um Volkswagen seminovo e usado? Confira as ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

Exposição

Henry Milleo/Gazeta do Povo

Os interessados em expor o veículo podem fazer a inscrição na hora ao preço de R$ 20 ou antecipar a reserva no evento de aquecimento que acontece no próximo dia 18 na concessionária Servopa, em Curitiba (Rua Rockefeller, 1.118, no Rebouças).

Mosaico gigante é o ponto alto da festa

Edição 2016 reunirá 133 exemplares e será homologado como o maior desenho já feito só com ‘besouros’ no mundo

Leia a matéria completa

A inscrição dá direito a um local reservado para o carro e também sacola e adesivo personalizados e certificado de participação.

Serão aceitos outros modelos da VW, como Kombi, TL, TC, SP2, Variant, Brasília e Gol refrigerados a ar, e também com motores do Fusca e derivados, casos do Puma, MP Lafer, Moto Amazonas, Gurgel, Adamo, Miúra e Porsche.

O encontro tem entrada gratuita e acontece das 9h às 17h. Parte da renda com as inscrições será revertida em vales mercado que serão repassados a instituições de caridade.

DMF nas mídias socias

Já estão no ar canais de comunicação com mais informações sobre o DMF 2016 - Site www.diamundialdofusca.com.br. Instragram: dmf_curitiba. Facebook: DMF 2016 - *Oficial* (ô\|/ô). No face, as pessoas que acompanharem as postagens poderão participar de inúmeras ações e promoções.

Criado em 22 de junho de 1934, o Fusca completa 82 anos em 2016. A chegada ao Brasil ocorreu em 1950 e a produção se estendeu até 1996, quando foi descontinuada. O Dia Mundial do Fusca em Curitiba já foi realizado no Centro Cívico e mais recentemente no estacionamento da concessionária Copava Cabral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]