• Carregando...
 | Fotos:Guilherme Massuda Marinelli/GMM Fotografia
| Foto: Fotos:Guilherme Massuda Marinelli/GMM Fotografia

O GM Day definitivamente virou um evento para toda a família, e não só para quem curte veículos do passado. A 3.ª edição, ocorrida neste domingo (20), ofereceu atrações para os mais diferentes públicos e idades, mostrando a tendência dos eventos automotivos em também atrair quem busca diversão no fim de semana.

Shows musicais, gincanas, sorteios, feira de artigos vintages para decoração, parque infantil, food trucks, comércio de peças, entre outras, dividiram a atenção das pessoas com a exposição de carros e caminhões com mais de 30 anos de fabricação. A organização estima que 8 mil pessoas circularam pelas dependências da Unisociesc, no Pinheirinho, entre às 9h e 18h.

VEJA O GM DAY 2017 DO ALTO

“Foi um domingo no parque. Trouxemos um público não acostumado a esse universo, que interagiu com as inúmeras brincadeiras e atrações. As gincanas, por exemplo, deram um tom diferente ao que se vê por aí”, destacou Luiz Afonso Serene Kloss, sócio-proprietário da Astral Marketing, empresa que estreou no GM Day e foi responsável pela realização.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando as melhores ofertas de seminovos e usados? Acesse aqui e também anuncie seu carro gratuitamente.

Ele conta que foi o primeiro evento-teste da empresa nesta área de entretenimento e o resultado foi impressionante. “Todos que estiveram presentes ficaram surpresos com o formato inovador, que agradou e recheou o domingo com atividades durante o dia todo. Mantivemos o mesmo ar descolado e a liberdade dos encontros automotivos”, resume Luiz Kloss, já antecipando que o GM Day 4 será maior e mais divertido ainda. “Os expositores (estandes) e donos dos food truks ficaram satisfeitos com a ideia e já garantiram presença para a edição 2017, solicitando reservas, inclusive.”

O GM Day reuniu 645 veículos, sendo a maioria de expositores avulsos, além de integrantes de clubes dos modelos Opala, Kadett, Meriva e Astra, além de veículos Cadillac, Buick, Pontiac e Oldsmobile, montadoras subsidiárias da GM. O proprietários ‘sem clube’ tiveram a oportunidade de interagir e se associar aos grupos de carros do Paraná.

LEIA MAIS: Curitiba ganha ‘shopping’ para fãs de Harley Davidson e rock and roll

LEIA MAIS: 1.º lote de ingressos para o Curitiba Motor Show tem preços promocionais

Gravata gigante

No próximo ano, o evento acontecerá no dia 19 de março e terá inúmeras novidades, como a formação de um mosaico gigante com o logotipo da Chevrolet, reunindo 359 veículos em uma área de 2.617 m2 - serão 47 metros de largura e 69 m de comprimento.

Projeto do mosaico gigante com o símbolo da Chevrolet para comemorar em 2017 os 92 anos da marca no Brasil.Rebuli Eventos/Divulgação

“Vamos festejar os 92 anos de Chevrolet no Brasil com os carros ‘desenhando’ a gravata da marca”, adianta Marco Aurélio César Rebuli, proprietário da Rebuli Eventos, idealizadora do GM Day e de outros projetos semelhantes em Curitiba, como o Dia Nacional da Kombi e o Dia Mundial do Fusca - a ideia do imenso mosaico com carros surgiu dessas outras iniciativas.

VEJA FOTOS DO GM DAY 2015

Rebuli revela também que a edição 2017 buscará o 1.º recorde de quantidade de pessoas dentro de um Chevrolet. O modelo usado, provavelmente, será um Opala. A empresa Ranking Brasil, com sede em Curitiba, ficará encarregada de registrar o desafio. “Tentamos também o Guiness World Records, mas ficaria muito caro trazer os avaliadores para cá”, frisa o idealizador, que ocupa ainda a presidência do Kombi Clube Curitiba (KCC).

3º GM Day

Imagens aéreas do evento em Curitiba.

+ VÍDEOS

Além do objetivo de confraternizar e entreter frequentadores e os proprietários das marcas da General Motors, o GM Day teve ainda um cunho social. A quantia levantada com as inscrições dos expositores será revertida em vale-mercados para serem entregues a duas entidades carentes por intermédio da Faculdade Sociesc de Curitiba.

Para manter o local do evento sempre limpo, a organização contou com o apoio do programa EcoCidadão, da Sanepar, que recolheu todos os resíduos descartáveis produzidos durante a festividade.

Expositores

Confira os números da edição 2016 do GM Day:

Expositores avulsos 471 carros
Clube Chevetteiros Curitiba 28
Clube dos Opaleiros Curitiba 25
Omega Clube & Amigos 25
Opala Clube São José dos Pinhais 20
Kadett Clube Paraná 18
Astra Clube 13
Joias de Garagem e Placas Pretas 11
Opala Clube Curitiba 10
Low Latam 10
Opala Clube Paranaguá 9
Meriva Clube 5
Público aproximado 8 mil pessoas
Fonte: Astral Marketing

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]