A atual crise europeia deu uma nova cara ao Salão de Paris. Com poucas exceções, como o novo Land Rover Range Rover, Jaguar F-Type e McLaren P1, os carrões não estão tão presentes nesta mostra como em edições passadas. Os lançamentos estão concentrados em carros econômicos e de uso racional, como a nova geração do Renault Clio e do VW Golf VII, além dos compactos Fiat Panda 4x4, Chevrolet Trax, Peugeot 208 e Ford New Fiesta. Carros elétricos e híbridos, motores com novas tecnologias e mais leves também ganharam mais espaço nesta edição, que abriu ontem as portas para o público e vai até 14 de outubro.
Chevrolet Trax
Renault Clio
Fiat Panda 4x4
Volkswagen Golf
Ford New Fiesta
Peugeot 2008
Citroën DS3 Cabrio
Dacia Sandero
Vendidos no Brasil sob a marca Renault, o Sandero, da romena Dacia, custa menos de 8 mil euros (R$ 20,9 mil) na Europa, em sua versão de entrada. O visual do hatch assume um caráter mais esportivo, o mesmo ocorrendo com o sedã Logan. Ao contrário do modelos atuais, as duas carrocerias, dessa vez, estão com a mesma aparência. Não há previsão de que as alterações sejam adotadas a curto prazo no Brasil, isso porque os versões nacionais acabaram de passar por uma reestilização.
Fotos: Roberto Massignan Filho/Gazeta do Povo, Eric Piermont/AFP e Christian Hartmann/Reuters. O jornalista viajou a convite da Anfavea.
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