Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

Exposição

Curitiba reúne a nata dos hots em novembro

Encontro nacional que ocorre no Parque Barigui deve atrair cerca de 200 veículos de diferentes estados brasileiros e até de países vizinhos

  • Renyere Trovão
Ford  Coupe 3 Windows. Modelo de 1936, carrega um motor V8 de 160 cv |
Ford Coupe 3 Windows. Modelo de 1936, carrega um motor V8 de 160 cv
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Curitiba reúne a nata dos hots em novembro

O Encontro Brasil Curitiba Roadsters de Hot Rods chega a sua terceira edição mais badalado do que em anos anteriores. Se nas duas edições passadas era apenas parte integrante de um evento maior -- em 2009 foi uma das atrações do Mega Car Hot Show e em 2007, do Força Livre Motorsport Show --, desta vez a mostra dominará todo o pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba, nos dias 13 e 14 de novembro.

A previsão é reunir cerca de 200 hot rods e muscles cars de diferentes estados brasileiros e até de países vizinhos. "Vamos superar a marca de carros expostos no ano passado. Como é um pavilhão fechado tem limite de vagas, por isso pedimos que o pessoal antecipe a sua inscrição para não ficar de fora do maior evento de hot rods do Brasil", destaca o organizador Rafael Casagrande, da P1 MKT/COM, que espera reunir 20 mil pessoas nos dois dias de exposição. A mostra terá também a presença de empresas e marcas do setor automotivo.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.encontrobrasilhotrods.com.br. Cada veículo inscrito terá direito a um kit de participação (com duas credenciais, uma camiseta promocional do evento, um troféu e uma placa de identificação do veículo). O valor é de R$ 80 para a área comum e R$ 500 na área premium.

O movimento Hot Rod ("Biela Quente", numa tradução livre) surgiu no Estados Unidos na década de 30 e atualmente envolve clássicos da primeira metade do século customizados. Há diferentes classificações dentro do segmento, porém a que mais chama a atenção é a hi-tech. Ela traz motorização moderna, geralmente blocos V8, com muitos cromados, e pinturas chamativas.

Em Curitiba, a cultura é bastante difundida ao ponto de a cidade ser rotulada como "a capital do hot no Brasil". O clube Curitiba Roadsters, idealizador do evento, é referência nacional de preservação e divulgação da cultura hot.

Já os muscle cars, outro estilo presente na mostra curitibana, como o próprio nome em inglês indica, são carros com aparência "musculosa" e motores V8 potentes por debaixo do capô, saídos da indústria automotiva de Detroit (EUA) nas décadas de 60 e 70.

Confira algumas das máquinas que estarão no Barigui em novembro.

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Automóveis

PUBLICIDADE