i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ajustes no catálogo

Fiat Uno fica reduzido a uma única versão para abrir espaço ao Argo

Modelo clássico já havia perdido a configuração de entrada após lançamento do Mobi

  • PorDa Redação
  • 28/02/2018 12:53
A oferta do Uno ficará restrita à versão 1.0 Drive. | Christian CastanhoDivulgação
A oferta do Uno ficará restrita à versão 1.0 Drive.| Foto: Christian CastanhoDivulgação

Depois de Palio e Punto, que foram aposentados, agora é a vez de mais uma modelo da Fiat ser atingido pelo fogo amigo chamado Argo. O Uno, que já foi o principal produto da marca durante anos, ficará reduzido a uma única versão: a Drive 1.0 (R$ 43.990).

Isso por que as configurações Way (1.0, 1.3 e 1.3 GSR) e Sporting (1.3 e 1.3 GSR) serão descontinuadas, sendo ofertadas na rede autorizada e no site da Fiat enquanto durar o estoque. Ambas possuem preços que rivalizam com os do Argo.

A fábrica já começou a fazer restrições a encomendas e até enviou um comunicado à rede informando que os pedidos de vendas diretas para as versões Way e Sporting do Uno deveriam atender à disponibilidade do estoque.

>>Fiat Palio aposenta após duas décadas; relembre a história do clássico

A versão Way traz adereços com apelo fora de estrada.
Christian Castanho

O Uno é vendido atualmente em sua segunda geração, lançada em 2010. Em 2014 o visual do hatch foi atualizado e em 2016 recebeu uma nova motorização, a 1.0 (três cilindros) e 1.3 Firefly, além de novos equipamentos, como controle de estabilidade.

Acabou reposicionado com a estreia do Mobi, perdendo também a versão de entrada Attractive no passado, e agora ficou ‘sobrando’ com a vinda do Argo, cuja tabela começa em R$ 46.800.

Seria o fim do veterano Uno, que chegou às ruas brasileiras em 1984? Provavelmente não. O modelo deve ganhar uma terceira geração em 2020, inclusive com a reedição do Uno turbo.


Cronos mexe no Grand Siena

O lançamento do Cronos, sedã derivado do Argo, também fez a Fiat mexer na sua gama de produtos. O Siena deixou a linha de produção e o Grand Siena teve duas versões finalizadas: a Essence 1.6 e 1.6 Dualogic (continuam no site, mas já estão descartadas pela marca).

Já o Grand Siena permanece nas configurações Attractive 1.0 (R$ 46.690) e Attractive 1.4 (R$ 54.090). O Cronos começa em R$ 53.990 na versão 1.3 manual e vai a R$ 69.990 na Precision 1.8 AT.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.