Você seria capaz de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,46 milhões) por um Fusca? Um funcionário da Volkswagen, residente em Wolfsburg, na Alemanha, acredita que alguém desembolsaria essa quantia para ter um modelo raro em casa. Ele colocou um exemplar à venda no site de comércio eletrônico inglês Classic Trader.
Mas, não se trata de uma versão qualquer! É uma unidade feita no último dia de produção do carro em Puebla, no México, em 2003 – o país foi o derradeiro na fabricação do carro popular da Volkswagen.
Com 120 quilômetros originais, o modelo faz parte da série especial ‘Última Edición’, que celebrava o adeus do ícone da indústria automotiva mundial. A edição especial teve 3 mil unidades produzidas e foram vendidas no mercado mexicano à época por US$ 8 mil (cerca de R$ 25 mil em valores atuais).
Ele pertence a Maik Patzwaldt, antigo funcionário da planta do México no período da despedida do carro. De pintura bege e interior preto, o Fusquinha possui motor 1.6, de 46 cv, e câmbio manual.
Não há como negar o valor histórico do veículo, porém será que algum fã do Fusca toparia desembolsar uma quantia equivalente a duas unidades do Lamborghini Aventador, por exemplo, que na Europa, tem seu preço sugerido em 500 mil euros (R$ 1,73 milhão)? É esperar pra ver...
-
Novos documentos revelados pelo Congresso dos EUA mostram mais ordens do STF contra a direita
-
Nova leva de documentos do Congresso americano e a extensão da censura de Moraes
-
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
-
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
BC vai pisar no freio? Cresce aposta por corte menor nos juros, para a ira do governo
Políticos no comando de estatais: STF decide destino da lei que combateu aparelhamento
Tebet defende acabar com aumento real de aposentadoria e outros benefícios; Gleisi rebate
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
Deixe sua opinião