Você seria capaz de pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,46 milhões) por um Fusca? Um funcionário da Volkswagen, residente em Wolfsburg, na Alemanha, acredita que alguém desembolsaria essa quantia para ter um modelo raro em casa. Ele colocou um exemplar à venda no site de comércio eletrônico inglês Classic Trader.
Mas, não se trata de uma versão qualquer! É uma unidade feita no último dia de produção do carro em Puebla, no México, em 2003 – o país foi o derradeiro na fabricação do carro popular da Volkswagen.
Com 120 quilômetros originais, o modelo faz parte da série especial ‘Última Edición’, que celebrava o adeus do ícone da indústria automotiva mundial. A edição especial teve 3 mil unidades produzidas e foram vendidas no mercado mexicano à época por US$ 8 mil (cerca de R$ 25 mil em valores atuais).
Ele pertence a Maik Patzwaldt, antigo funcionário da planta do México no período da despedida do carro. De pintura bege e interior preto, o Fusquinha possui motor 1.6, de 46 cv, e câmbio manual.
Não há como negar o valor histórico do veículo, porém será que algum fã do Fusca toparia desembolsar uma quantia equivalente a duas unidades do Lamborghini Aventador, por exemplo, que na Europa, tem seu preço sugerido em 500 mil euros (R$ 1,73 milhão)? É esperar pra ver...
-
Regras do governo para aplicativos retiram autonomia e limitam ganhos de motoristas
-
O embate de ideias e o abuso do conceito de “fake news”
-
De CPI das ONGs à CPI do abuso sexual: as manobras para investigar o padre Júlio Lancellotti
-
Quem é Marci Bowers, a cirurgiã que já fez mais de 2 mil mudanças de sexo, inclusive em menores
Regras do governo para aplicativos retiram autonomia e limitam ganhos de motoristas
Mercado vê inflação contida, mas gastos do governo e motor “sobreaquecido” são ameaças
Dívida do governo não para de crescer, mas Lula quer licença para gastar mais
Uber, Vale e mais: Lula amplia ofensiva sobre setor privado e liberdade econômica
Deixe sua opinião