A linha 2010 dos modelos Hilux e SW4 chegará às revendas da Toyota com novidades interessantes. No caso da picape média, a montadora japonesa criou a versão SR 4X2 cabine dupla a gasolina com o câmbio automático de quatro velocidades e para-choques traseiro cromado item já presente nas configurações com motor diesel. A intenção foi deixar a Hilux mais confortável para o trânsito urbano. A nova versão é oferecida por R$ 84.200, enquanto a versão manual sai das revendas por R$ 80.200.
Já no utilitário-esportivo médio SW4, a versão de entrada SR 4X2 a gasolina passa a vir de série com rodas de liga leve aro 17, calçadas com pneus 265/65, e com o sistema antitravamento de freios ABS. Segundo a Toyota, os dois itens agregados são um desejo antigo dos clientes do modelo. Mas a mudança mais impactante na linha 2010 do sport-utility são os preços. Todas as versões da SW4 ganharam descontos gordos. A configuração básica, que custava R$ 119.700 até setembro, parte agora de R$ 110.400 significativos R$ 9.300 a menos.
Tanto a Hilux quanto a SW4 a gasolina são equipadas com o mesmo e moderno propulsor 2.7 litros VVT-i de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. O bloco dotado de comando de abertura de válvulas variável produz 158 cv de potência aos 5.200 giros e 24,5 kgfm de torque máximo, despejados aos 3.800 rpm. Nos dois modelos, o propulsor pode vir acoplado a um câmbio manual de cinco marchas ou à transmissão automática de quatro velocidades.
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