• Carregando...
Faróis afilados e grade unida a ‘bumerangues’ cromados nas extremidades identificam a nova assinatura avisual da Mitsubishi. | Mitsubishi​ / Divulgação
Faróis afilados e grade unida a ‘bumerangues’ cromados nas extremidades identificam a nova assinatura avisual da Mitsubishi.| Foto: Mitsubishi​ / Divulgação

Mitsubishi revelou a atualização da L200 Triton, que foi mais além do que uma simples reestilização. A picape ganhou a nova assinatura da marca, com uma frente já vista em lançamentos recentes, como o  inédito Eclipse Cross e a nova Pajero Sport.

A apresentação foi feita em Bangcoc, na Tailândia, onde começa a ser vendida a partir de 17 de novembro. A novidade chegará aos outros mercados gradativamente, mas ainda sem previsão de quando desembarcará no  Brasil.

Talvez demore um pouco mais que em outros países, já que a quinta geração da picape média recebeu uma reestilização no início deste ano, com a mudança na grade frontal. 

>> Mitsubishi resgata clássico Eclipse no Brasil agora como um SUV-cupê

A traseira teve mudanças mais discretas no desenho das lanternas e para-choques.
Mitsubishi / Divulgação

nova L200 exibe um visual marcante, com os faróis bem mais finos e uma nova grade que se completa nas extremidades com dois bumerangues cromados combinados ao para-choques.  

Nos SUVs a solução recebeu elogios, já na picape poderá encontrar resistência por ser um público mais conservador. A mudança na traseira foi mais tímida, trazendo um novo desenho para lanternas e para-choques.

As novidades não se resumem na aparência. A L200 adota um novo modo off road, que ajusta automaticamente o conjunto mecânico conforme o tipo de piso (cascalho, lama/neve, areia e pedra). 

>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok

Interior da nova L200, apresentada na Tailândia onde a direção fica posicionada do lado direito, ao estilo ‘mão inglesa’. 
Mitsubishi / Divulgação

Ao selecionar o dispositivo, o sistema calibra a potência, transmissão e frenagem para adequar o giro das rodas a tração necessárias para encarar terrenos mais complicados. 

O controle de descida também é outra novidade. Ela gerencia a velocidade em descidas inclinadas ou escorregadias.

>>  Volks revela a picape Tarok para provocar a Toro

No quesito segurança, o modelo da Mitsubishi incorpora uma série de itens tecnológicos como o sistema de frenagem pré-colisão que detecta carros e pessoas à frente, reduzindo a velocidade aliviar a força do impacto. 

A L200 estreia ainda a tecnologia Ultrasonic Misacceleration Mitigation, capaz de reduzir o risco de acidentes diante de uma aceleração mais forte por engano num espaço apertado. Sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado também fazem parte do pacote.

>> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás

Mitsubishi não revelou se haverá alterações no trem de força, informações que serão divulgadas apenas no lançamento oficial. 

Adiantou apenas que irá trocar o câmbio automático de 5 marchas por um de 6 velocidade, evoluindo assim no desempenho e no consumo de combustível. A traseira também ganhou amortecedores maiores para elevar o nível de conforto.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

VW TAROK, A ANTI-TORO A @vwbrasil apresentou uma rival a altura para a Fiat Toro, que domina a categoria sem ser incomodada. A Tarok surge em forma de um conceito que dará origem à versão final prevista para estrear depois de 2020. Mas, segundo a @volkswagen , o visual já está muito próximo à picape que chegará às ruas, com leves modificações. O conceito é equipado com o motorTSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, associado ao câmbio automático de seis marchas, com tração 4x4. A expectativa é utilize tambem também o 2.0 a turbodiesel, de 180 cv e 42,8 kgfm, emprestado da Amarok. A caçamba virá com capacidade de carga de 1 tonelada e trará uma inovação para o segmento: um painel rebatível atrás dos bancos traseiros, que amplia a área de carga e cria um piso plano para levar bagagens compridas, como um caiaque, por exemplo. O nome Tarok é uma fusão de Tarek, o futuro SUV médio, e Amarok. Mas para não confundir com o primeiro, deve mudar de nome quando estrear. #vwdobrasil #vwtarok #picape #carroconceito #salaosaopaulo #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo #salaodoautomovel #salaodesp 📷 #trovao_renyere

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]