• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Este fim de semana (25 e 26) será de comemoração para os fãs e profissionais do motocross no Paraná. Após dez anos, a modalidade volta a ser disputada na região de Curitiba. A pista do Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais, recebe a 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, também válida pelo Brasileiro nas categorias Mini motos, MXF e Open 40.

O motocross é uma das modalidades mais tradicionais em duas rodas. No estado são realizados diversos campeonatos e revelados grandes nomes do esporte, como Leandro Silva, Paulo Stédile, Eduardo Saçaki, Kristofer Florenzano e Jean Carlo Ramos.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o ‘Juba’, a vontade de trazer a competição ao público da capital dependia de muitos fatores, como o apoio de empresas locais e, principalmente, da construção de uma pista adequada para o evento.

“Nossos patrocinadores abraçaram essa ideia e recebemos um grande apoio de novas empresas locais. Outro fator importante é que encontramos uma pista que comporta um campeonato desta grandiosidade”, diz Juba.

A organização do evento espera a presença de cerca de 10 mil pessoas e mais de 300 pilotos. No sábado (25) ocorrem os treinos, das 10h às 17h. E no domingo, as disputam vão das 8h às 17h. Os ingressos estão à venda por R$ 15 (crianças até 8 anos não pagam) na Adrenalina Motos , na Rua João Negrão, 1.747, e na Karecas Motos, na Av. Visconde de Guarapuava, 2.684, ambas no Centro da cidade.

Estrutura

O CT Leandro Silva possui uma pista construída nos moldes dos principais circuitos brasileiros. São 16 alqueires de área, com dois circuitos para motocross, sendo um inteiro irrigada, um para supercross, um de Velocross, além pistas de curvas e trilhas. Lá também funciona um programa de treinamento para futuros pilotos. O local fica no Bairro Córrego Fundo, Estrada da Guaricana, 1.810, em São José dos Pinhais. Telefone: 3224 5624.

O campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo. Mais informações no site da entidade.

Facebook
A pista do CT do Leandro Silva fica em São José dos Pinhais.Facebook/CTLS
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]