• Carregando...

Campos do Jordão (SP) – O segmento de off-roads de "butique" – formado por veículos com visual lameiro, mas tração 4x2 – está ganhando um novo concorrente. A Ford acaba de lançar a nova geração do Fiesta Trail, agora com as linhas do hatchback reestilizado no início do ano. O modelo, já disponível nas concessionárias do Paraná, chega para concorrer com o Fiat Palio Adventure, Volkswagen CrossFox, Peugeot 206 Escapade e Citroën C3 XTR.

Além do novo visual, outra mudança na segunda geração do Fiesta Trail é que os acessórios que compõem o veículo deixam de fazer parte de um kit comercializado pelas revendas. Assim, o carro passa a ser um modelo de linha da marca, reduzindo a possibilidade de lojas de acessórios "montarem" um veículo semelhante ao oferecido pela montadora – isto ocorria muito com antiga geração do Fiesta.

Para se adequar à legislação atual, o antigo pára-choques dianteiro tubular, presente no pacote "Trail" do antigo Fiesta, foi substituído por enxertos de plástico, que deram ao modelo uma aparência mais discreta. A lista de itens de personalização externa ainda compreende enxertos no pára-choques traseiro, estribos laterais, rodas de alumínio de 14 polegadas, bagageiro de teto e adesivos com a inscrição "Trail" nas portas e na tampa do porta-malas.

No interior, os bancos contam com capas removíveis de neopreme, material usado na confecção de roupas de mergulho e que facilita na hora de uma eventual limpeza. O Fiesta Trail traz ainda manopla de câmbio nas cores preto e cinza claro, pedaleiras esportivas de alumínio, soleiras personalizadas com o logotipo "Trail" e jogo de tapetes escuros.

Como na antiga geração, o Fiesta Trail é oferecido com motor 1.0 Flex de 73/71 cv e 1.6 Flex de 111/105 cv, que custam em Curitiba, respectivamente, R$ 40.755 e R$ 44.700. São de série nas duas versões: ar-condicionado, direção hidráulica e vidros/travas elétricos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]