i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Novo ‘Mille’ da Fiat se chamará Mobi

Nome faz referência à palavra mobilidade. Novidade terá apelo popular e estreará ainda no primeiro semestre

  • 30/12/2015 17:31
Projeção feita pela Revista Motor Show. | Motor Show/Reprodução
Projeção feita pela Revista Motor Show.| Foto: Motor Show/Reprodução

A Fiat já testa pelas ruas do Brasil o seu novo projeto de carro popular, que chegará às lojas ainda no primeiro semestre. E até então a novidade era conhecida pelo código de projeto X1H. Porém, o modelo deverá adotar o nome de Mobi, segundo apurou o site Blogauto. O registro, inclusive, já teria sido feito no INPI, Instituto Nacional de Patentes Industriais.

A escolha pelo ‘Mobi’ seria uma referência curta da palavra ‘mobilidade’. Pelos flagras feitos por um leitor do site Carplace de unidades camufladas na região de Betim (MG) é possível perceber que se trata realmente de um pequeno hatch, inferior ao novo Uno em comprimento, que mede 3,81 m.

Projeção feita pela Revista Motor Show.Motor Show/Reprodução

A ideia da Fiat é resgatar o conceito de carro popular, de preço acessível e baixo custo na manutenção, seguindo a fórmula do ‘Mille’, que fez enorme sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 90.

O Mobi deverá substituir o Palio Fire, porém, há rumores de que ambos conviverão por algum tempo. A justificativa seria a performance de vendas da versão Fire entre os frotistas, que ajuda o Palio a brigar com o Chevrolet Onix pelo posto de o carro mais vendido do país.

Flagra feito por uma leitor do site Carplace perto de betim (MG).Leon Gonçalves

Para economizar nos custos, é provável que a sua estrutura receba elementos do atual Uno, inclusive o estilo quadrado da carroceria - este formato aparece nas imagens flagradas e na projeção feita pela Motor Show.

Aliás, a publicação revela uma frente com imensos faróis, que remetem ao novo Tipo apresentado na Europa, e grade frontal em formato colmeia, seguindo o estilo adotado pela picape Toro.

Ainda conforme a Motor Show, a tampa traseira do porta-malas será toda em vidro. Os para-choques terão aplique em preto, uma solução que valoriza certa robustez ao visual e protege de pequenos impactos.

As chances de a novidade estrear o novo motor 1.0 tricilíndrico, com cerca de 80 cv, da Fiat são pequenas, algo que deverá ficar para 2017. Possivelmente será equipado com o mesmo 1.0 Fire e o câmbio de cinco marchas da gama atual. Com isso, o preço inicial ficará na casa dos R$ 30 mil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.