A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (13) a reestilização do 2008, que parte de R$ 69.990 e vai até R$ 99.990. O crossover ganhou o visual dianteiro dos irmãos maiores 3008 e 5008 e, finalmente, combinará o prestigiado motor 1.6 turbo ao câmbio automático de 6 marchas.
Mas se você se animou em ter um 2008 1.6 THP automático, de 173 cv e 24,0 kgfm de torque, terá de esperar até novembro, quando a versão chegará às lojas.
Se não quiser esperar para ter o modelo renovado, poderá levar para casa o 1.6 aspirado, de 118 cv e 16,1 kgfm, que também dispensa a embreagem. A caixa manual foi aposentada em toda a linha (era de 6 velocidades no turbo e de 5, no aspirado).
O 2008 está com a grade mais destacada, apresentando a divisória interna pontilhada, e não mais formada por barras horizontais.
O logotipo da marca também foi reposicionado, ocupando agora o centro da grade. O capô está mais curto e há um novo desenho do para-choques, com destaque para o nicho que abriga os faróis de neblina, também novos assim como as entradas de ar.
Na traseira, a novidade se limita a um aplique na parte inferior do para-choque, integrado aos refletores.
O crossover atualizado sairá da fábrica de Porto Real (RJ) com um visual exclusivo para o mercado da América Latina. As luzes diurnas em led estão presentes em todas as versões.
Por dentro, quase tudo como antes, com destaque para o estilo i-Cockpit, com painel elevado e volante de menor diâmetro.
>> Placa Mercosul terá novas regras para uso e troca, define governo
O ar-condicionado é de duas zonas e central multimídia possui conexão para Apple CarPlay e Android Auto. Os tecidos e os revestimentos de portas e bancos são novos.
A cereja que faltava
O motor 1.6 THP turboflex entrega um dos melhores desempenhos da categoria. Mesmo assim, a ausência câmbio automático, provavelmente, justificaria a baixa procura nas lojas.
>> Governo oficializa mais pontos para perda da CNH e novo prazo de renovação
O 2008 tem bons predicados, como espaço, boa dirigibilidade e o premiadíssimo propulsor turbo, desenvolvido pela BMW.
A média mensal de licenciamentos do 2008 é de 500 unidades, superando apenas a do Caoa Chery Tiggo 5X.
Vale destacar que o segmento é movido, em sua maioria, por caixas automáticas com conversor de torque ou do tipo CVT. Mas só saberemos que a combinação tão esperada para o 2008 surtirá o efeito desejado pela Peugeot nas vendas.
>> VW revela seu 1º elétrico ‘raiz’ como o mais revolucionário depois de Fusca e Golf
Versões e preços do novo 2008:
2008 Allure 1.6 AT6
R$ 69.990
- Direção elétrica; ar-condicionado manual; luzes diurnas em led; 4 airbags (frontais e laterais); conjunto elétrico (vidros, travas e retrovisores); piloto automático; central multimídia de 7" com espelhamento de smartphones; e rodas de 16" com calotas.
2008 Allure Pack 1.6 AT6
R$ 79.990
- + faróis de neblina; rodas de 16"; volante em couro; câmera de ré; e alarme.
Griffe 1.6 AT6
R$ 89.990
- + 6 airbags (agrega os de cortina); ar-condicionado de duas zonas; teto panorâmico; sensor de chuva, de iluminação e de ré; freio de mão "tipo aviação"; e bancos em couro.
2008 Griffe 1.6 THP AT6*
R$ 99.990
- + motor turbo; Grip Control; controles de tração e estabilidade; luzes de curva; e acabamento em preto piano.
- *Sistema de som JBL para as 50 primeiras unidades reservadas, com entrega no segundo semestre. O preço do THP sem o conjunto será revelado em breve.
NOVO 2008
ANTIGO 2008
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião