A maioria dos consumidores de um utilitário esportivo não considera o consumo de combustível como um dos principais fatores de compra. Mesmo porque, não é o ponto forte neste tipo de segmento.
>> Carteira ‘vitalícia’: regras para a renovação da CNH podem mudar
O Inmetro acaba a atualizar o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) na versão 2018. E nenhum utilitário esportivo/ crossover compacto recebeu a classificação A, dada ao veículo com os melhores rendimentos no consumo (numa escala que vai até a letra ‘E’, carimbada aos mais beberrões).
>> Confira dez carros micos que podem valer a compra
A ranking dos SUVs começa na classificação B, conforme o desempenho dentro da categoria, e é encabeçado pelo Suzuki Vitara, com três versões nas primeiras colocações. Destaque ainda para Peugeot 2008 e os modelos da JAC, T40 e T5.
Na lanterninha estão Renault Captur, Duster e Hyundai Tucson, os mais beberrões da turma.
>> Sim, eles existiram! Os carros mais raros já produzidos no Brasil
Confira a seguir a lista dos modelos que passaram pelo programa do Inmetro:
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião