• Carregando...
 |
| Foto:

Renault prepara um novo SUV que será revelado no segundo semestre deste ano. Por enquanto o projeto LJC, como foi batizado, está sendo chamado de ‘Captur Coupé’ e seria uma variante do nosso crossover feito na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Um teaser do modelo inédito já foi divulgado pela fabricante francesa, mostrando apenas um detalhe a frente do carro, com a luz diurna em led no formato de ‘C’ contornando os faróis e que já virou a assinatura da marca nos veículos vendidos na Europa. Também é possível ver a grade e a tomada de ar formada por barrinhas horizontais. 

>> Fiat e Jeep anunciam novos SUVs e motores turbo para o Brasil

A nova aposta da Renault é voltada para os mercados emergentes, entre eles o Brasil. A estreia mundial acontece no Salão de Moscou, em agosto. Assim como no Captur, o utilitário terá no visual o seu principal atrativo, especialmente no caimento diferenciado na parte traseira do teto, que identifica o estilo cupê. A ideia é aproximar o carro do público mais jovem e lançá-lo como topo de linha nesses mercados.

A novidade já foi flagrada com uma camuflagem pesada, conforme publicou o site Carscoops, na qual é possível notar que terá quatro portas e muitos vincos, para dar um ar mais  de utilitário e menos de crossover, como o irmão menor. 

>> Sandero e Logan são reprovados em teste de colisão; confira os mais seguros

Reprodução Carscoops

As imagens revelam um veículo diferente ao Captur, como na altura do capô, na silhueta da coluna A, no caimento traseiro e alongado, na tampa do porta-malas destaca e no próprio teaser divulgado. Isso leva a crer tratar-se não de uma variante do Captur, mas de um outro carro, daí a suspeita de que o nome ‘Captur Coupé’ não será oficializado pela Renault. Ele lembra mais os SUVs cupês alemães, como o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé.

>> Os carros mais espaçosos por segmento para quem transporta crianças

Também não indica ser uma variação do utilitário médio Kadjar, que é vendido no Velho Continente como opção acima do Captur. A plataforma utilizada é a B0, a mesma do Duster e do Captur nacional, que é maior que a base do Clio usada na Europa. Chegaria por aqui na faixa logo acima dos R$ 100 mil para encarar o Jeep Compass. 

A produção começa na Rússia no início de 2019 e migrará para outras fábricas pelo mundo até 2020. A expectativa é que seja equipado com o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes e que estreou na nova Classe A. Já em solo brasileiro, é provável que adote o mesmo conjunto do Duster, com motores 1.6 e 2.0 associados ao câmbio automático CVT.

Em uma apresentação recente da Renault, um slide apontava para um C-SUV (abreviatura para SUV cupê) a ser comercializado na Rússia, Brasil, China e Coreia do Sul.

    

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]