Se o Sandero RS já se diferenciava da turma dos compactos maquiados de esportivos pelo projeto mais próximo das pistas, o lançamento da série especial Racing Spirit reforçou esse atributo.
A Renault decidiu realçar a aptidão do modelo em acelerar vestindo o carro com uma roupagem mais apimentada. Ele ganhou detalhes na cor vermelha em diversos pontos da carroceria e no interior.
LEIA MAIS: Obituário: confira os carros que dão adeus em 2017
O tom está na pinça de freio e parte central da roda, costura dos bancos e volante, aros dos difusores de ar e contorno do velocímetro, retrovisores, parachoques e difusor de ar traseiro, além da faixa decorativa na lateral que identifica a série.
Somado a isso, o teto incorporou a forração em preto e cada uma das 1,5 mil unidades previstas do Racing Spirit leva uma plaqueta com o número do exemplar. O ‘carimbo’ está debaixo da alavanca do freio de estacionamento.
A versão chega às lojas por R$ 66.400, ou R$ 3 mil a mais do que um RS ‘convencional’. Sob o capô, não há diferenças mecânicas. É o mesmo motor 2.0 flex aspirado, de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos (com etanol) e a máxima chega a 202 km/h.
A suspensão esportiva é mais rígida em relação ao Sandero ‘normal’. Ele traz molas, amortecedores e barra estabilizadora ajustados especificamente para o modelo, contribuindo na estabilidade e no controle direcional.
Outra novidade são os pneus Michelin Pilot Sport 4 calçando as rodas de aro 17. O modelo proporciona melhor performance nas frenagens.
LEIA MAIS: Perto da estreia, Renault Kwid zomba do Volkswagen up!, que dá o troco; assista
Assim como no RS, o Racing Spirit também conta com o sistema RS Drive, que permite escolher entre três modos de condução (Standard, Sport e Sport+) e atua junto aos controles de tração e de estabilidade, além do acelerador.
A versão RS foi desenvolvida pela divisão Sport Cars da Renault, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas.
Itens de série
De fábrica, o Sandero RS Racing Spirit vem com direção eletro-hidráulica; controles de estabilidade e de tração (ASR); assistente de arrancada em subidas; luz diurna em led; ar-condicionado; vidros elétricos dianteiros e traseiros; banco do motorista regulável em altura; piloto automático; sensores de estacionamento; e sistema Media NAV Evolution, multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas.
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Nova projeção aponta possibilidade de cheia ainda maior do Guaíba em Porto Alegre
-
Após críticas por suposto confisco de produtos, prefeitura de Canoas decide alterar decreto
-
Apoiado por Lula, STF quer ampliar gratificações de assessores dos ministros
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião