A Toyota prepara o lançamento da nova geração do Toyota Corolla e a principal novidade pode estar sob o capô: um motor com a assinatura BMW.
Essa informação foi divulgada pela imprensa especializada no Japão e tem como base o acordo de tecnologia que as montadoras assinaram recentemente, tendo como resultado um possível motor alemão na atualização do sedã em 2018.
O motor BMW equiparia uma versão de topo, com apelo mais esportivo, para descolar a imagem do Corolla de um carro de ‘tiozão’.
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O novo três volumes viria com a seguinte gama: 1.5 turbo a gasolina (180 cv), 1.5 Hybrid, 1.2 turbo a gasolina (118 cv) e o conhecido 1.8 a gasolina VVT-i (144 cv).
A próxima geração do modelo será construída a partir da plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), já usada no Prius e na Hilux. Isso significa maior nível de conforto, eficiência e dirigibilidade, além de mais rigidez de carroçaria e, por consequência, maior proteção aos ocupantes durante um acidente.
Reestilização é uma prévia do futuro sedã
Antes de estrear a 12.ª geração do Corolla, a Toyota lançou no mercado europeu uma reestilização da linha atual, que ainda não tem previsão de quando chegará ao Brasil.
A atualização segue a nova linguagem visual da marca, trazida pelo Mirai, seu carro a hidrogênio, e já vista na picape Hilux e utilitário SW4. Os faróis ficaram mais afilados com leds diurnos integrados e invadindo mais as laterais.
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A grade superior foi encolhida e está mais fina, enquanto a inferior cresceu. O para-choque ganhou novo desenho e abandonou a divisão da seção central. Atrás, as lanternas também receberam tecnologia em led e exibem novos grafismos.
O Corolla também adotou o controle eletrônico de estabilidade, ausente na linha atual.
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