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  • @

    @gag99

    ± 0 minutos

    Eu vejo os comentários das pessoas reclamando da falta de obrigação ou menor multa. Esses que reclamam, o fazem pois só agem movidos por regras e punições? Não sabem fazer o certo sem pressão?

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  • C

    Cristian carla a. Volski cassi

    ± 41 dias

    Infelizmente o presidente "joga pra torcida". Não pode NÃO FAZER EXAME TOXICOLÓGICO. NÃO pode levar criança solta no carro. Andar sem cinto de segurança nem pensar! Mas aumentar pra 40 pontos até pode. Só NÃO MUDAR REGRAS DE SEGURANÇA! Somos "bestas" no trânsito, violentos, inconsequentes e perigosos para a vida alheia. Que se mantenham aa regras de segurança!

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  • G

    Giordano Bruno

    ± 41 dias

    Faço exame oftalmológico detalhado no máximo a cada 2 anos. E quando tenho que renovar a CNH sou obrigado a pagar taxa, fazer fila para fazer um exame oftalmológico de 2 minutos que só reprova se a pessoa for quase cega. Um gasto desnecessário para um exame ineficaz. Cada motorista deveria ter a liberdade de procurar qualquer médico, inclusive o seu que sabe melhor que todos a sua condição de saúde.

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    • G

      Giordano Bruno

      ± 40 dias

      Que se cobre então a responsabilidade profissional do médico. Na família mesmo tenho caso de motorista com com exame na validade a quem o médico pessoal proibiu de dirigir à noite e ele obedece. Existem dezenas de situações de saúde em que o motorista deveria ter restrições para dirigir, mas o exame é só dos olhos, e mal feito. Conheço casos de pessoas com visão quase zero em um dos olhos em cuja CNH não constava "visão monocular." Meu último exame durou menos de 1 minuto. O da empresa onde eu trabalhei levava 10 minutos só na parte oftalmológica. Não é burocratizando e criando cartório em que poucos médicos são "peritos" do Detran que se conseguirá mais eficiência.

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      Lucas

      ± 41 dias

      E você acha mesmo que o médico vai querer comprar briga com o paciente "dele", infelizmente hoje em dia se o médico não faz o que o paciente "manda" já é taxado de péssimo profissional. Conheço muitos que nem discutem mais, pra não perder tempo, se "paciente" passa horas na fila só pra pegar um atestado.

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  • M

    marcelo bergerson

    ± 41 dias

    O estado precisa se meter menos na vida do cidadão, dar mais liberdade à livre concorrência e parar de achar que somos uns bobões. Os maus motoristas continuam sendo maus independente do que se faça para contê-los.

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  • G

    Giordano Bruno

    ± 41 dias

    Radares em rodovias federais: a maioria estão em locais de muito movimento e que permitem grande velocidade, e muitas vezes com escassa sinalização. É claro o objetivo de arrecadar e não dar segurança. O dinheiro estaria melhor investido em sinalização. Opinião de engenheiro de segurança e motorista há 40 anos. E só levei poucas multas por radares em locais não sinalizados.

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  • N

    Neto

    ± 41 dias

    A motivação para essas alterações é evitar que muita gente perca o emprego ou o sustento da família ao ter a CNH suspensa com 20 pontos. Esta é uma realidade e um drama familiar. Antes que digam que basta cumprir a lei, cito como exemplo o caso da minha mulher que jamais anda sem cinto mas um agente público lavrou multa com este teor sem precisar comprovar (nem uma foto sequer). Não há como apelar. Se isto não é arbítrio, o que é?

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    • N

      Neto

      ± 41 dias

      P.S. como se trata de carro de frota ela não pode transferir os pontos.

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  • M

    Melissa Oliveira

    ± 41 dias

    Será que assim as pessoas assumirão suas responsabilidades? Eu coloco meu filho na cadeirinha, não pela multa, pois nunca passei por fiscalização, mas pela segurança. Tenho habilitação há 20 anos e levei uma advertência quando criaram os radares em Curitiba. Enquanto o Estado for babá de irresponsáveis nada mudará nesse país, pois cada lei criada também cria um máfia para burlá-la, é vergonhoso o esquema criado para os exames toxicológicos, basta ver nas rodovias caminhoneiros dopados ziguezagueando... Que todos cresçam!

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    • L

      Lucas

      ± 41 dias

      Giordano Bruno: e você acha mesmo que "seu" médico vai querer comprar essa briga? Se já é ruim o exame hoje, imagina depois com médico que nem discute se o "paciente" pedir atestado.

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    • G

      Giordano Bruno

      ± 41 dias

      ..."nesse país, pois cada lei criada também cria um máfia para burlá-la"... Perfeito. O exame de vista é mal feito. Sem contar que há muitas doenças que poderiam limitar a capacidade de dirigir. Muito mais eficaz que cada um leve declaração de seu médico. A simplicaçãos dos processos é que leva à eficácia.

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  • R

    Ren Wysocki

    ± 41 dias

    Tem que acabar com o Contran. Um monte de conselheiros pançudos, que só prejudicaram a vida dos motorista nos últimos a nos. Extintor abc de não precisa mais, farol acesso, Simulador de direção. Resultado um monte de gente rodando sem CNH, por falta de dinheiro.

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  • E

    Emerson

    ± 41 dias

    Que tal começar tais medidas pelo fim do IPVA pois a meu ver nada é investido deste valor em benefício dos reais pagadores destes tributos intermináveis anuais? Deixo a sugestão ao governo mitológico!!!

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    • E

      Emerson

      ± 41 dias

      Neto: do jeito que as coisas estão por mim pode ser qualquer um pois para o mito nada é impossível.

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    • N

      Neto

      ± 41 dias

      Não é um imposto estadual?

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  • P

    Paul Gachet

    ± 41 dias

    Rumo a maturidade do cidadão. Menos burocracia e mais responsabilidade.

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    • M

      Melissa Oliveira

      ± 41 dias

      Chega de Estado babá! Enquanto não acabarem com certas leis as pessoas nunca assumirão suas responsabilidades!

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  • J

    Juliano

    ± 41 dias

    Populista e inconsequente.

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  • P

    Paul Gachet

    ± 41 dias

    Impressiona a quantidade de eleitores pagadores de pesados tributos que reclamam dos políticos mas adoram o Estado grande, pesado e controlador que deve lhe impor regras e dizer-lhe como e o que fazer. Não basta as leis e o bom senso para que o adulto aja como adulto. Parabéns pelas medidas e tomara que o congresso entenda que o país precisa assumir suas ações.

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  • E

    ELIANA T

    ± 41 dias

    Governo que não está fazendo a lição de casa, em vez de endurecer as multas, e criar leis mais rigorosas para quem desrespeita as Leis de trânsito, está aliviando. Ou seja, vai virar a verdadeira balburdia, com mais Mortes. Vergonha!

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  • M

    Marcos Ctba

    ± 41 dias

    Motorista profissional deve ser mantido exame toxicológicos , o valores da multa dobrada. POIS TEM A OBRIGAÇÃO DE SEREM EFICIENTES NO TRÂNSITO.

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  • F

    FRANCIELY

    ± 41 dias

    Não votei em você, Bolsonaro, para essas medidinhas populistas que fomentam ainda mais a desordem no trânsito. Está virando esquerdista agora é????

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    Rogério

    ± 41 dias

    Aproveitando a avalanche de boas propostas o presidente poderia tornar opcional também o uso do cinto de segurança, da apresentação da declaração IRPF, do pagamento do IPTU, do ITCMD, do carnê leão, da liberação do contrabando, do uso de drogas, da sonegação, etc...

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  • D

    Danilo G.

    ± 41 dias

    Porte de armas, fim dos radares, fim das multas para quem transporta criança sem a cadeirinha, fim do exame toxicológico para caminhoneiros, permissão para a polícia matar... O objetivo deste governo é exterminar os brasileiros?

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    • W

      WILLIAM PAIM MOREIRA

      ± 41 dias

      Excelente!!!

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    • F

      FCM

      ± 41 dias

      Essa é a reforma da previdencia do Bolsonaro!! Quem conseguir passar dos 65 anos, não se aposentará, ganhará um prêmio de sobrevivente! ahh. não esquece da bomba atomica do 02!!!

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  • C

    Conan

    ± 41 dias

    A maioria dos motoristas, especialmente caminhoneiros, já não respeitam ninguém na estradas; imagine agora, e armados.

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  • A

    AdrianeNG

    ± 41 dias

    Um absurdo tudo isso. O presidente legislando em causa própria, assim ele pode andar de moto sem capacete. Mesmo com as multas os maus motorista existem e muitos. Qualquer medico poderá fazer o exame, quem não puder vai para a fila do SUS tirar vaga de um doente para isso? Saudade de estocar vento, pelo menos isso não era risco para ninguem. Antes que digam não sou PT e muito menos bolsonaro

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  • J

    JR

    ± 41 dias

    O brasileiro dirige bem sr. Mito. Ninguém bebe e dirige. Caminhoneiros não causam acidentes. Não temos muitas mortes nas estradas. Tire os radares tb. Meu Deus do céu!

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  • C

    CARLA MICHELLE CARNEIRO

    ± 41 dias

    Na minha opinião, essas leis continuam tratando o povo com PATERNALISMO. A questão da cadeirinha deve ser preocupação exclusiva da família, não do Estado. Nesse ponto, o projeto acerta! Na questão das clínicas, também acerta! No entanto, a ausência do capacete teve a multa diminuída e poderia o.projeto ter sido ainda mais ENXUTO. R$ 130,00 é muito caro para o trabalhador assalariado. O capacete deve ser tratado como uma preocupação do condutor e do seu passageiro. O Estado não deve se preocupar com capacetes.

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    • L

      Lucas

      ± 41 dias

      Danilo: exatamente. Querem responsabilizar individualmente, mas esquecem que essa conta vai pro SUS.

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    • D

      Danilo G.

      ± 41 dias

      Acontece que é o SUS quem vai ter de costurar a cabeça do motoqueiro sem capacete e a cara da criança que não usou cadeirinha. Os custos públicos gerados pela irresponsabilidade individual são imensos.

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  • D

    David de Carvalho

    ± 41 dias

    O código de trânsito brasileiro já era frouxo em alguns pontos, como o caso dos bêbados ao volante, e agora o presidente vai afrouxar mais ainda. Cadê o editorial da gazeta defendendo a vida????

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    • L

      Lucas

      ± 41 dias

      O editorial está bem conivente com esse absurdo. "Defendem a vida", mas se duvidar apostam na pena de morte como solução, é a lógica da família de bem, cristã!

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  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 41 dias

    Desobrigar a cadeirinha infantil? Caminhoneiros sem toxicológico? Loucura? Nada, método! A mal discutida reforma da previdência, o maior negócio da história, às custas da ponta mais fraca da corda, segue rápido em low profile. Reequilíbrio fiscal é necessário sim, mas o que está na mesa é o sonho de consumo dos bancos.

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