• Carregando...

A Federação Nacional da Dis­­tri­buição de Veículos Automo­tores (Fenabrave) apresentou seu ba­­lanço de 2010 com 3.329.170 au­­tomóveis e comerciais leves vendidos. O crescimento em relação a 2009 foi de 10,63%, quando fo­­ram vendidas 3.009.201 unidades.

O Volkswagen Gol terminou mais um ano como líder, com 293.783 carros registrados. O segundo colocado foi o Fiat Uno com 229.323 unidades. Entre as montadoras, a Fiat ficou com a ponta totalizando 760.474 carros e comerciais leves e garantindo 22,82% do mercado.

A Volkswagen ganhou a se­­gunda maior fatia do mercado, 20,95%, com 697.342 unidades vendidas. Um pouco atrás, a Ge­­ne­­ral Motors registrou 657.622 unidades emplacadas, com 19,75% de participação no mercado. A Ford se manteve no quarto lugar com 336.309 unidades vendidas e 10,10% do mercado, se­­guida da Renault (4,82%), Hon­­da (3,80%), Hyundai (3,18%), Toyo­­ta (2,99%), Peugeot (2,71%) e Citroën (2,52%).

Ao comparar com o ranking de 2009, a Renault superou a Hon­­da na briga pelo quinto lu­­gar, a Hyundai, que estava em no­­no, passou a Peugeot e a Toyo­­ta para ficar com o sétimo posto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]