A Volkswagen fará a apresentação oficial da nova geração do Polo na sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha. No entanto, a marca já começou a divulgar imagens oficiais dos faróis e lanternas e também um vídeo que revelam alguns equipamentos que estará na sexta geração do hatch premium. O novo Polo estreia no Brasil no segundo semestre e ficará posicionado entre o Fox e o Golf.
Alguns flagras do carro já foram feitos na Europa e na África do Sul, como também dele rodando camuflado por ruas brasileiras. O modelo foi até testado pela Ali Studio, parceira na Gazeta do Povo, mas a unidade estava com a carroceria toda plotada.
LEIA MAIS: Aceleramos o novo Volkswagen Polo, já flagrado sem disfarce
A montadora não adiantou informações sobre motorizações e equipamentos que a novidade adotará em solo nacional. No teste feito em uma rodovia sul-africana, o conjunto usado foi o 1.0 TSI, de 115 cv, acompanhado do câmbio DSG de 7 marchas.
Por aqui, deverá receber o motor 1.0 TSI do Golf, com 125 cv, e do up!, com 105 cv, em duas versões, além do 1.6 MSI, de 120 cv, e, quem sabe o 1.4 TSI, de 150 cv.
Pelos teasers liberados é possível confirmar que o visual do carro virá com vincos acentuados e um porte bem acima da geração anterior. Também revela a cor do lançamento: o famoso amarelo Cúrcuma, visto no Golf reestilizado.
LEIA MAIS: Fiat lança Argo para voltar ao topo; confira preços e versões
Já no vídeo, nota-se um teto solar retrátil imenso, que possibilita até que uma moça suba no banco do passageiro e aprecia a paisagem em volta, com o carro estacionado, é claro.
Também exibe o botão de partida posicionado no console central, próximo do câmbio. Fora isso, o clipe exibe a silhueta do Polo e dá a entender que o modelo é bem espaçoso.
O Polo deixou o mercado brasileiro em 2015 e agora voltará construído sob a plataforma MQB-AO, uma derivação um pouco menor da MQB usada pelo Golf 7, Audi A3 Sedan e Q3, todos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. O novo Polo mede 4,05 m de comprimento e tem 2,56 m de entre-eixos.
E, assim com no passado, brigará no segmento de hatch premium, ao lado do Citroën C3, Peugeot 208, Ford New Fiesta e Fiat Argo - este estará nas lojas em breve.
Além do Polo, a Volkswagen prepara o lançamento do novo sedã compacto Virtus, que também terá fabricação nacional até o fim do ano e vendas só em 2018. O três volumes ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta.
Recentemente a Volkswagen liberou um vídeo contando a história do Polo, que se iniciou em 1975. Confira:
-
Como o governo do PT quer reverter a reforma trabalhista e paralisar o Brasil com impostos
-
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
-
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
-
Protestos pró-Palestina agitam universidades e influenciam a política nos EUA
Interferência de Lula no setor privado piora ambiente de negócios do país
“Dobradinha” de governo e STF por imposto na folha prejudica empresas e amplia insegurança
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Deixe sua opinião