• Carregando...
SpaceFox deixa de ser produzida na planta de Pacheco, na Argentina | Divulgação/Volkswagen
SpaceFox deixa de ser produzida na planta de Pacheco, na Argentina| Foto: Divulgação/Volkswagen

Uma das poucas peruas ainda à venda no Brasil, a VW SpaceFox já não está sendo mais produzida na Argentina, de onde era exportada para nosso mercado.

Segundo o site Argentina Autoblog, o maquinário usado na linha de montagem será leiloado ainda neste mês. O preço inicial para a compra dos equipamentos é de 400 mil pesos (cerca de R$ 40 mil).

+LEIA TAMBÉM: Os carros que deram adeus em 2018

A linha de produção será leiloada e espaço na planta será ocupado pelo SUV Tarek. A Volkswagen negou a notícia ao site. Além do Brasil, a SpaceFox é vendida na Argentina (como Surán), no México (SportVan ) e na África (FoxPlus).

Fim da SpaceFox: morte anunciada

A SpaceFox continuará sendo vendida enquanto houver estoque. Hoje, ela é ofertada em apenas uma configuração (Trendline). O motor é o 1.6, de 104 cv de, associado ao câmbio manual ou automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas.

No fim de novembro de 2018, já haviam sinais de que a SpaceFox sairia de linha. Funcionários da planta de Pacheco, onde ela era fabricada, postaram uma foto em redes sociais com o a legenda “la última Suran” (a última Suran).

Peruas em baixa, SUVs em alta

SUV Tuarek será produzida no lugar da SpaceFoxDivulgação/Volkswagen

Ultrapassada e com vendas em queda tanto na Argentina quanto no Brasil, a SpaceFox não terá substituta direta. No lugar dela, a marca alemã deverá fabricar o Tarek, provavelmente a partir de 2020.

No Brasil o próximo lançamento da Volkswagen será o utilitário esportivo compacto T-Cross , com as vendas começando em abril.

A SpaceFox foi lançada em 2006 e produzida na Argentina desde então. Ela chegou a ser comercializada também em uma versão com visual aventureiro, batizada de SpaceCross, que saiu de linha em 2017.

O modelo que deu origem a perua, o compacto Fox deve continuar em produção até 2020. O hatch não teve qualquer alteração profunda desde que foi lançado em 2004 (apenas reestilizações).

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

NOVA GERAÇÃO ONIX E PRISMA⠀ A dupla de compactos responsáveis pelo sucesso da Chevrolet no mercado brasileiro mudará de geração neste ano, adiantando a previsão de que só chegaria em 2020.⠀ ⠀ ⠀ Os novos Onix e Prisma estarão nas lojas em meados de 2019, com o hatch estreando em julho e o sedã, em setembro.⠀ ⠀ ⠀ O visual renovado vazou na internet recentemente revelando o Prisma frente e verso e também como será a dianteira do Onix.⠀ ⠀ ⠀ O designer Kleber Pinho aproveitou as imagens e tomou como base para projetar como ficariam as novidades.⠀ ⠀ ⠀ Além da mudança visual, os modelos devem ganhar três novas opções de motores, já em desenvolvimento na fábrica de Joinville (SC).⠀ ⠀ A linha usaria 1.0 turboflex e com três cilindros, de aproximadamente 120 cv, que equiparia as inéditas versões mais completas Premier. E ainda o 1.0 aspirado tricilíndrico, com cerca de 90 cv, para entrar no lugar do 1.0 de quatro cilindros, de 80 cv, além do inédito 1.2 ou 1.3 aspirado, perto de 105 cv, para substituir o 1.4, com quatro cilindros e 106 cv.⠀ ⠀ ⠀ As caixas de câmbio devem ser mantidas, com a manual ou automática de seis velocidades. Uma automática do tipo CVT não está descartada.⠀ ⠀ #chevroletprisma #chevroletonix #onix #prisma #hatch #carros # veiculos #motorturbo #motortrescilindros #lançamentos “automóveis #instacar #cargram #gazetadopovo #chevrolet ⠀ ⠀ ⠀ 📷Kleber Pinho⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]