• Carregando...
Grupo de esquerda picha “BolsoMoro” em universidade de Portugal
| Foto:

O juiz Sérgio Moro foi recebido com protestos na Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais de Portugal, onde participa de um seminário da Faculdade de Direito da instituição até quinta-feira (7/12).

Os muros da Universidade foram pichados com as frases “A justiça é cega para os crimes do $érgio Moro”, “Fora BolsoMoro”, “Vândalo é o Sérgio Moro”, além de “Sérgio Moro go home”.

Em carta aberta, a Esquerda Brasileira em Coimbra (EBRAC), que reúne brasileiros moradores da cidade, diz que a participação do juiz é uma contradição ao evento — batizado de “Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípios Anticorrupção”.

O texto afirma que o juiz viola direitos fundamentais, ignora o princípio da imparcialidade e tem adotado uma postura inquisitorial na Operação Lava Jato. “É notório que o juiz Sérgio Moro não tem legitimidade para representar a Justiça Brasileira falando sobre combate à corrupção e transparência, pois o magistrado utiliza métodos ilegais e ilegítimos.”

Leia a carta na íntegra:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]