• Carregando...
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)| Foto:

Interlocutores do Livres, movimento vinculado ao PSL, afirmam que foram sondados pelo Partido Novo e que uma parte dos filiados estuda migrar para a legenda. O grupo anunciou a saída do PSL na sexta-feira (5), após acordo do deputado federal Jair Bolsonaro com o presidente da sigla, Luciano Bivar. Além do Novo, os “convites para sentar e conversar” teriam partido do PSDB, Rede, Podemos e PPS.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente interino do movimento, Paulo Gontijo, eleito para “cuidar da transição”, declarou que a conversa com outros partidos foi aberta na segunda-feira (8). “A gente está num trabalho muito árduo de reorganizar a casa”, afirmou Gontijo.

LEIA MAIS: Saída do Bolsonaro foi um “alívio”, diz presidente do PEN

Para agilizar o desembarque e garantir que todos saiam até a janela partidária, em março — quando Bolsonaro promete ingressar na sigla —, o presidente do grupo no Rio Grande do Sul, Fabio Ostermann, diz que o movimento criou um formulário de desfiliação. “A gente está tentando facilitar para que as pessoas possam ser poupadas do constrangimento de estarem filiadas ao partido do Bolsonaro.”

Na sexta, uma das lideranças do Livres, Sergio Bivar, filho de Luciano, defendeu que o grupo continuasse unido, mas se tornasse suprapartidário. “No momento, não me sinto em condições de encabeçar nenhum projeto político”, escreveu aos colegas. “Temos lideranças de alto nível, que podem assumir a tarefa de fazer novas articulações e, enfim, formalizar os mecanismos de governança que tanto ensaiamos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]