• Carregando...
Propaganda da Reforma da Previdência veiculada na sobrecapa de quatro revistas semanais no domingo (18) (Foto: Thaísa Oliveira/Gazeta do Povo)
Propaganda da Reforma da Previdência veiculada na sobrecapa de quatro revistas semanais no domingo (18) (Foto: Thaísa Oliveira/Gazeta do Povo)| Foto:

O deputado federal Esperidião Amin (PP-SC) quer que o governo se explique sobre a propaganda da Reforma da Previdência veiculada em quatro revistas nacionais um dia antes do anúncio de que a proposta não seria votada, na segunda-feira (19).

A publicidade do governo federal foi publicada na sobrecapa da última edição das revistas Veja, Época, Istoé e Istoé Dinheiro encaminhadas a assinantes. A peça exibe a foto de uma criança ao lado da marca do governo federal e da frase “Reforma da Previdência hoje. Para ele se aposentar amanhã”.

LEIA MAIS: Nova pauta prioritária do governo cheira a “café velho e frio”, diz Rodrigo Maia

“O decreto de intervenção é do dia 16 de fevereiro, sexta-feira. Não há dúvidas de que a decisão [de não votar a Reforma da Previdência] é anterior. Isso tem a ver com o uso do dinheiro público. O governo se esqueceu de retirar os boletos de pagamento da propaganda”, ironiza. O parlamentar afirma que vai acionar outros deputados para solicitar a informação à Presidência.

Segundo a Editora Três, o anúncio na sobrecapa das revistas Istoé e Istoé Dinheiro custa, respectivamente, R$ 358,5 mil e R$ 180 mil e não inclui as despesas de produção. A Editora Abril, responsável pela revista Veja, e a Editora Globo, pela Época, não informam os valores dos anúncios.

Outro lado

Questionada sobre o valor da campanha e sobre a agência de propaganda responsável pela peça, a Secretaria de Comunicação da Social da Presidência afirmou que o pedido de informação deveria ser feito via Lei de Acesso à Informação — serviço disponível a todos os cidadãos pelo portal e-sic, onde o prazo para resposta pode chegar a um mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]