• Carregando...
Newton Ishii, o Japonês da Federal, ao lado do empresário Marcelo Odebrecht (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)
Newton Ishii, o Japonês da Federal, ao lado do empresário Marcelo Odebrecht (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)| Foto:

Presidente nacional do PEN (Patriota), Adilson Barroso afirma que o agente da polícia federal Newton Ishii está apto a conduzir o diretório do partido no Paraná por ter conduzido “malandros para a cadeia”. Ishii ganhou destaque como “Japonês da Federal” após escoltar investigados ilustres da Operação Lava Jato. Aposentado desde fevereiro, o agente se filiou ao PEN em 4 de abril.

“Se ele conduziu tanta gente malandra para a cadeia, ele pode conduzir o partido”, diz. “O Japonês da Federal estava apto a ser, até mesmo, policial federal. Se ele estava apto a isso, eu considero que ele está apto a ser o nosso presidente estadual no Paraná.”

LEIA MAIS: Autor da ação que questiona prisão após 2ª instância, PEN diz ‘pedir a Deus’ para não livrar Lula da cadeia

Condenado por corrupção e descaminho, ao facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai, Ishii chegou a ficar quatro meses preso em 2016. Barroso afirma que o partido, agora, estuda “qual a possibilidade jurídica” de contornar a Lei da Ficha Limpa e lançar a candidatura de Ishii a deputado federal ou estadual.

“Quando ele virou essa celebridade nacional, correram para sacanear ele e tirar ele do páreo. Há a possibilidade, segundo nossos advogados, de reverter esse quadro”, afirma. “Eu o convidei para ser nosso presidente por ele ter se filiado ao Patriota mesmo com tantos partidos o pressionando. Nós sempre preservamos nossa idoneidade e ele disse ‘Eu gosto de vocês'”, orgulha-se Barroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]