• Carregando...
Aliança entre Alvaro Dias e PSB teria “sinergia”, diz presidente do Podemos
| Foto:

Um dia após o presidente do PDT, Carlos Lupi, dizer que a aliança entre seu partido e o PSB é a “maior prioridade” da pré-candidatura de Ciro Gomes, a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), disse também que gostaria de ter os socialistas ao lado da legenda, que deve lançar o senador Alvaro Dias (PR) ao Planalto.

“Muitos candidatos do PSB têm declarado apoio ao Alvaro. Então acredito que uma aliança entre as duas siglas teria muita sinergia”, afirmou a parlamentar nesta sexta-feira (18).

Renata destaca que algumas lideranças do PSB declararam apoio à pré-candidatura de Alvaro Dias e que no maior estado do país, São Paulo, as duas legendas estarão juntas – na chapa do governador Márcio França (PSB) e do vereador Mário Covas Neto, que vai, pelo Podemos, buscar uma vaga no Senado.

A parlamentar disse ainda que “é possível” que o Podemos ceda ao PSB a vaga de vice-presidente na candidatura de Alvaro Dias, mas as negociações para isso ainda estão na fase inicial.

O PSB se tornou a principal “noiva” das eleições de 2018 desde que o ex-ministro Joaquim Barbosa, filiado recentemente à legenda, disse que não planeja ser candidato a presidente. O partido tem 26 deputados federais, cinco governadores e quatro senadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]