• Carregando...
Creamfields 2013 UK (Divulgação)
Creamfields 2013 UK (Divulgação)| Foto:

O maior festival de música eletrônica da Inglaterra chegou a sua 15ª edição no último final de semana. Foram três dias de festa, nove tendas e mais de 60 mil pessoas. Esta foi a edição com o maior número de DJs da história, com a presença de grandes nomes tanto da cena comercial quanto da cena conceito/underground.

Creamfields 2013 UK (Divulgação)

Creamfields 2013 UK (Divulgação)

O primeiro ano do festival foi 1998, quando o club Cream de Liverpool criou o conceito da Creamfields. Desde então o festival cresceu consideravelmente e se espalhou por várias nações. Com edições na Espanha, Turquia, Argentina, Brasil e outros países, chega a 2013 com a maior edição já realizada em toda sua história.

Creamfields 2013 UK

Creamfields 2013 UK

Dentre os nove palcos, dois foram dedicados exclusivamente para o som comercial. Por eles passaram DJs como Avicci, Nicky Romero, Hardwell, Steve Angello, Tiesto e David Guetta. Houve bastante espaço também para o som conceito/underground, com tendas exclusivas para este som, onde o público pode curtir apresentações de grandes nomes como Solomum, Maceo Plex, The Prodigy, Richie Hawtin entre vários outros. Foram mais de 200 DJs se apresentando pelos nove palcos durante os três dias de festival.

A cenografia da Creamfields merece um destaque especial. O palco principal com 18 metros de altura e 7 telões de LED de alta definição criaram um show visual incrível. As tendas de circo coloridas para os demais palcos proporcionaram um vista espetacular, contrastando com o gramado verde e o céu azul. Um parque de diversões no meio do festival com vários brinquedos. Os efeitos pirotécnicos e de iluminação de primeira linha em todos os palcos também deram um show a parte.

Já pensou em curtir uma festa usando fones de ouvido? O primeiro dia de festival foi todo assim! É a chamada Silent Disco, onde não há som na pista e o público curte o set do DJ usando fones de ouvido sem fio. Sim, uma multidão de pessoas, todas usando fones de ouvidos e em ‘silencio’ (pelo menos para quem estava sem fones). É o terceiro ano que o festival proporciona esta experiência para o público em um dos dias. Realmente, algo muito diferente do usual e que funciona muito bem.

Silent Disco - Creamfields 2013 UK (Divulgação)

Silent Disco – Creamfields 2013 UK (Divulgação)

Uma curiosidade do festival é o costume do público usar galochas. A quantidade de pessoas usando é muito grande e tudo indica que é pelo fato do clima na Inglaterra ser imprevisível, assim como o de Curitiba. Todos já vão preparados para o caso da grama virar lama.

Outro destaque da organização do festival foi a área de camping. Com capacidade para 40 mil pessoas, também contava com uma área VIP, onde haviam chalés e banheiros especiais para alguns sortudos.

A Creamfields deixa o belo exemplo de como um festival pode ser muito bem organizado. Ficou nítido como tudo foi planejado e pensado para que estivesse dentro do esperado e para que o público pudesse aproveitar o festival com total tranquilidade e segurança. Parabéns Creamfields, em 2014 tem mais!

Creamfields 2013 Inglaterra
Creamfields TV

Qual é a boa!?

Quinta | 29.08
@ Club Vibe – Overbooking com Aninha, Dake e Gromma (Deep House)

Sexta | 30.08
@ Club Vibe – Warung Showcase (Deep House)
@ DUC –  Ely Yabu (Progressive House)
@ Danghai – Super Flu (Tech-House)

Sábado | 31.08
@ Fazenda Heimari – Tribe Club
@ Danghai – Danghai Party (Techno / Deep House)

Veja também:
Os Festivais de Música Eletrônica
O DJ só aperta o play?!
Mas não é tudo igual?

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]