• Carregando...
Post viral ajuda mãe curitibana a encontrar amiga de infância do filho de 10 anos
| Foto:

Parece uma história de filme, de tanta fofura envolvida. Em 2010, de férias em um resort de Alagoas, a curitibana Daniele Buzzi, 43, viu uma linda história de amizade e companheirismo acontecer diante dos seus olhos: seu filho Arthur, de 4 anos na época, tornou-se amigo da pequena Eduarda, de Juiz de Fora (MG), com a mesma idade. A garotinha deixava um buquê de florzinhas na porta do quarto do hotel todos os dias esperando o menino para brincar, e ali se formava um laço de amigos que parecia transcender vidas.

Após Eduarda ir embora do resort, Arthur perdeu a vontade de brincar. Tudo ficou triste. Agora, em 2017, graças as lembranças do Facebook, ele e sua mãe viram nas redes sociais a possibilidade de compartilhar o fato e tentar reencontrar a amiguinha.

Dito e feito. Daniele fez um post contando a busca, que acabou viralizando na última semana nas redes sociais; veja:

Com milhares de compartilhamentos em grupos como Clube da Alice e outros de Juiz de Fora, a história teve final feliz: uma pessoa da cidade mineira conhecia a mãe de Eduarda e reconheceu a criança pela foto publicada no Facebook. “Nem imaginava que tanta gente iria se interessar pelo caso”, detalha Daniele, em entrevista ao Bad, Bad Server.

Entretanto, a distância ainda vai continuar grande. No momento, a curitibana está morando em Miami e os pequenos estão tendo que se contentar com o contato via telefone. Nesta segunda (6), as crianças – agora com 10 anos – ficaram 2 horas conversando. “Eles falaram sobre muita coisa! A Eduarda quis saber como era morar aqui, trocaram fotos da casa e se o Arthur vai para lá. Até imagens da tartaruga de estimação dele foi assunto. Tudo com uma ligação muito forte mesmo”, detalha a mãe.

Reencontro?

A pergunta que não quer calar já tem resposta: haverá um reencontro entre eles? A família de Arthur deve vir ao Brasil em abril, então é possível. “Esperaremos [eu e a mãe da Eduarda] antes como serão as conversas entre os dois, não queremos forçar nada. Queremos que parta naturalmente dos dois essa vontade”.

A repercussão assustou Daniele. “Muitas pessoas enviaram mensagem dizendo que choraram com a história deles. Outros me contaram suas histórias de algum amor perdido que jamais foi encontrado e me pedindo pra não deixar morrer essa história”, exemplifica.

Toda essa relação tem sido visto com bons olhos por onde passa. “Eles são crianças e demonstram que podem amar, que podem ter cumplicidade. Eles nos deixaram essa lição, de amor puro, de amizade pura, respeito, tão difícil hoje em dia dever isso”. De fato, em meio a tanta maldade no mundo, uma história de amor verdadeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]