Cerveja Newcastle Brown Ale volta ao Brasil - Bar do Celso

Cerveja Newcastle Brown Ale volta ao Brasil

Cerveja Newcatle Brown AleA famosa cerveja britânica Newcastle Brown Ale voltou a ser importada para o país, dessa vez pela oficialmente Boxer do Brasil. O rótulo é um dos consagrados representantes da escola inglesa e alcança hoje mais de 40 países no mundo. O anúncio foi feito na semana passada em evento para jornalistas e blogueiros no Pub O’Malley’s em São Paulo. A importadora também é responsável pelas marcas Fuller’s e Greene King no país.

A versão da cerveja Newcastle Brown Ale que chega agora é em uma belíssima garrafa transparente, que ressalta a cor avermelhada da cerveja, uma Norten English Brown Ale que surgiu há quase 90 anos na cidade que lhe dá nome no nordeste da Inglaterra. Vencedora do International Brewery Awards em 1928, um ano após ser feita pela primeira vez, fez muito sucesso entre as décadas de 1930 e 1960 entre os trabalhadores ingleses da região, que se ocupavam principalmente das minas de carvão.

A partir daí, a fama da Newcastle Brown Ale só aumentou e se espalhou pelo mundo. A cerveja, que tem teor alcoólico de 4,7% e amargor de 26 IBU´s, é uma das líderes de vendas no Reino Unido e uma das primeiras a usar a garrafa transparente.

Com cor marrom avermelhada, com boa formação e persistência de espuma, possui sabor maltado, lembrando principalmente caramelo, toffee e açúcar queimado, com leves notas frutadas. Com baixa carbonatação, como é típico das inglesas, possui corpo leve e ótimo drinkability. Harmoniza bem com carnes vermelhas e frango, grelhados e assados. Ao molho, prefira carnes adocicadas, como cordeiro, e pode ir muito bem com feijoada.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

8 recomendacões para você