• Carregando...

O Bar do Celso é um blog. Não é um bar de verdade. Mas isso não impede que esse espaço se transforme em um “boteco virtual”. Tudo aqui é tratado de maneira informal e descontraída, como num bate-papo na mesa de bar.

Os temas discutidos são diversos, da cultura à gastronomia, mas a ênfase é vida noturna – o que gosto de chamar de boemia –, bares, restaurantes e principalmente cerveja. Esse último ganhou destaque ao longo do tempo, como especialidade da casa.

O objetivo aqui é mostrar que essas coisas são tão relevantes quanto outros temas ditos sérios. Porque, afinal de contas, boemia também é cultura, e merece ser tratada como tal.

História

O Bar do Celso não é novo. Ele começou em dezembro de 2006 com uma sede no Blogspot e já percorreu um longo caminho até aqui. Foi blog pessoal, mudou várias vezes de tema e formato até achar a sua “cara” atual, com essa mistura um tanto estranha.

A título de curiosidade, o nome tem algumas explicações. A que eu mais gosto de contar vai além da obviedade da mistura da minha paixão por esse estilo de vida com meu nome. Acredito que Bar do Celso seja um dos nomes mais comuns de botequins pé-sujo nesse país. Portanto, é algo próximo de todos – alí na esquina, talvez – e sem frescuras. Ou seja, um verdadeiro ícone da informalidade e do próprio universo boêmio.

Obviamente essa teoria toda não veio no momento da criação do nome, mas casa tão bem que até hoje não bolei uma melhor.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

Sobre o Celso

Luís Celso Jr. é jornalista, blogueiro, editor de mídias sociais da Gazeta do Povo e sommelier de cerveja.

– Celso na internet – http://about.me/celso14

– E-mail para contato – bardocelso@gmail.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]