
Informa a repórter Caroline Olinda:
Omar Akel, número dois dentro da estrutura da Comec, colocou nesta quarta-feira o cargo à disposição de Beto Richa e de Ratinho Jr., seu chefe imediato. Em reunião no Palácio Iguaçu, Akel disse que caso seu nome esteja causando dificuldades na negociação com a prefeitura de Curitiba, no caso do ônibus, está pronto a se retirar.
“Meu cargo sempre está à disposição. O que informei hoje foi que dados os fatos dos últimos dias eu deixo para que eles decidam sobre a situação”, disse Akel. O governador não aceitou a substituição de Akel pelo momento.
A tensão entre a Comec e a Urbs subiu nos últimos dias, depois de passageiros de Araucária terem se rebelado no terminal Vila Angélica. Eles reclamam que o governo do estado, depois de ter assumido a gestão do sistema na região metropolitana, não ter feito divulgação suficiente da mudança de cartão para pagamento das passagens.
Nesta quarta, uma nova linha criada entre Araucária e Curitiba pela Comec, para contornar o problema, gerou novo problema já que a prefeitura não permitiu que os ônibus parassem no terminal da CIC.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.




