• Carregando...
Beto Richa: conversa com reitores das universidades.
Beto Richa: conversa com reitores das universidades. | Foto:

A cada dia, corre com mais força o boato de que Beto Richa não disputa eleição alguma em 2018. Fica no cargo até o fim do mandato, o que enterraria de vez as pretensões (sérias) de Cida Borghetti. Estando no cargo, ela até poderia crescer e chegar a algum lugar, sem isso, nenhuma chance.

O que pode estar por trás dessa indecisão de Beto Richa, porém, ninguém sabe. Há pelo menos três explicações possíveis. Uma delas é a de que ele estaria simplesmente cansado. O próprio governador já andou falando nisso – que quer curtir a vida um pouco, agora que chegou aos 50 e está com netos.

A segunda hipótese é de que ele estaria vendo que suas chances de ir ao Senado minguaram demais. Podem ser maldosas as pesquisas que correm por aí. Mas algumas mostram Beto muito atrás de seus adversários mais prováveis, mesmo tendo o governo na mão.

A terceira hipótese, mais maquiavélica, é de que Beto quer sim ser senador. Mas sabe que para isso precisa de apoios fortes , como por exemplo o de Ricardo Barros e Cida Borghetti. Assim, faria pressão nos dois: ou garantem uma chapa que lhe facilite a vida, ou ele fica no cargo e bloqueia os planos da dupla.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]